Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP aproveita Dia de Portugal para abrir quatro novas rotas internacionais; confira

Fernando Pinto apresenta as novidades e mudanças a serem implementadas

A Tap dá sequência a expansão de suas rotas internacionais

O Dia de Portugal, comemorado neste final de semana, foi a data escolhida pela TAP para a inauguração de quatro dos seus novos destinos. Desde o último sábado (11)), a companhia deu sequencia a sua estratégia de expansão na América do Norte com a abertura da rotas para Toronto. Na Europa reforçou a sua presença na Alemanha com novos voos para Stutgart e aposta em mais dois destinos no mercado espanhol – Gran Canaria e Alicante – neste que é o segundo mais significativo para a TAP, já que representa 10% do total de tráfego da rede.

Com isso, Toronto, no Canadá, passa a ser a sexta rota para a América do Norte, mercado onde a TAP transportou, no último ano, mais de 633 mil passageiros, correspondendo a um acréscimo de 122%, face ao mesmo período do ano anterior.  Esta expansão da TAP neste mercado teve início há um ano, com a abertura das rotas de Boston e de Nova Iorque-JFK, dois destinos que se revelaram apostas vencedoras, com taxas de ocupação superiores a 85%.

Os voos de Lisboa para Toronto terão cinco frequências semanais, com saída de Lisboa aos sábados, domingos, segundas, quartas e sextas, às 18:45, e chegada a Toronto às 22:00. No sentido inverso, a saída de Toronto será às 23:55 e a chegada a Lisboa às 12:15 do dia seguinte.

Os voos serão operados em equipamento A330, com capacidade para 268 passageiros. Com esta operação, a empresa reforça a sua operação para o Atlântico Norte e, apenas num ano, posiciona nesta área geográfica a operação equivalente a metade da sua operação no Brasil (onde hoje opera para 10 cidades).A operação para Stutgart, na Alemanha, será bi-diária, realizada em aviões Embraer 190 ou Embraer 195, com partidas de Lisboa às 13:25 e às 18:55, e partidas de Estugarda às 06:00 e às 18:20. A TAP irá integrar a cidade de Colónia no seu mapa de destinos,a partir deste dia 15, passando a operar neste verão 108 frequências semanais para a Alemanha, mais 33 do que no mesmo período de 2016, prevendo um aumento de passageiros transportados para este país que poderá ultrapassar os 20 por cento em 2017. Com esta aposta no mercado germânico, a TAP espera ultrapassar pela primeira vez a barreira de 1 milhão de passageiros num ano de operação.

Gran Canaria, em Espanha, destino para o qual a TAP voou pela primeira vez em 1962, é agora retomado com uma frequência diária em ambos os sentidos, com partidas de Lisboa às 10:40 e da Gran Canaria às 13:40. Os voos serão operados, na sua maioria, em equipamento Embraer 195, com capacidade de transporte de 118 passageiros. Alicante passa a ser servido também por voos diários, com saídas de Lisboa às 09:40 e partidas de Alicante às 13:30. A operação será assegurada por ATR 72-600, cuja capacidade é de 70 passageiros.

A introdução desta operação em Espanha traduz-se num aumento de 24% da oferta, comparativamente ao primeiro semestre deste ano, sendo que este mercado reúne, atualmente, 10 por cento do total do tráfego da rede da TAP, cujas rotas têm registado, desde 2012, um crescimento constante no número de passageiros transportados, culminando num crescimento de 18 por cento, em 2016. Este ano, apenas entre janeiro e maio, o número de passageiros aumentou 59 por cento, face ao período homólogo do ano passado.

Com o lançamento destas novas rotas, a TAP pretende também tirar partido do seu hub estratégico em Lisboa e proporcionar aos clientes de médio e de longo curso, com escala em Portugal, a possibilidade de fazer uma pausa em Lisboa ou no Porto, até três dias, sem qualquer custo adicional, através do Programa Portugal Stopover. Os clientes Stopover têm, assim, a oportunidade de visitar dois destinos pelo preço de um e, ainda, de usufruir de experiências gratuitas ou com preços reduzidos e de descontos exclusivos em hotéis e restaurantes parceiros. O Portugal Stopover conta já com 12 mil reservas efetuadas apenas no primeiro quadrimestre do ano, totalizando 50 mil desde o seu lançamento, em julho passado.

Receba nossas newsletters