Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Pesquisa: latino americanos tiram férias mais longas e preferem explorar próprio país

agente de viagens shutterstock_348683138

Pesquisa ouviu viajantes do Brasil, México e Argentina

Uma pesquisa encomendada pelo Expedia Group Media Solutions, braço publicitário do Grupo Expedia, buscou saber as preferências e comportamentos de turistas da América Latina. O estudo foi conduzido pela Northstar Research Partners, que pesquisou as informações realizando entrevistas com turistas brasileiros, argentinos e mexicanos.

Os resultados mostraram que os viajantes estão conscientes de seus orçamentos na hora de planejar uma viagem, mas não deixam de priorizar atividades e experiências exclusivas. Também foi possível ver que 64% dos entrevistados estão fazendo viagens dentro de seu próprio país, mostrando que eles estão mais propensos a realizar viagens nacionais do que ir para o exterior, mas também se mostram indecisos para escolher o local.

“Embora a preferência esteja nas viagens nacionais, eles geralmente estão indecisos sobre o destino, e recorrem a uma variedade de fontes de inspiração e informação”, afirmou Jennifer Andre, diretora sênior da América do Norte e América Latina do Expedia Media Group. “Isso indica uma oportunidade significativa para os profissionais de marketing atingirem e influenciarem esse público.”

Gráfico - Pesquisa Expedia cópia

Gráfico mostra o número e a duração das viagens, em média, dos entrevistados

Outras informações extraídas da pesquisa revelam que os viajantes latino-americanos estão realizando quase duas vezes mais viagens pessoais do que viagens de negócios. Argentinos e brasileiros estão fazendo viagens mais longas, se comparados a outros países do mundo. Mais da metade dos entrevistados prefere o avião como meio de transporte e opta por se hospedar em hotéis.

O gasto com a viagem também é um ponto importante para os viajantes. Oito em cada dez entrevistados disseram que o orçamento é um fator primordial para pesquisar e reservar uma viagem, indicando que a procura por ofertas e planos mais vantajosos é grande. Mais da metade desse público opta por viagens relaxantes, seguidas de visitas familiares e turísticas.

Receba nossas newsletters