Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dia Mundial das 7 Maravilhas: conheça os destinos da categoria natureza

Nesta data de sete de julho é comemorado o Dia Mundial das Sete Maravilhas, que celebra os 21 destinos selecionados em três categorias, “As Sete Novas Maravilhas do Mundo”, “As Sete Cidades Maravilhas” e “As Sete Novas Maravilhas da Natureza”, sendo que esta última conta com dois pontos turísticos brasileiros, as Cataratas do Iguaçu, dividida com a Argentina, e a floresta amazônica, dividida com Peru e Colômbia. Para celebrar a data, o M&E preparou uma lista que conta um pouco sobre as novas maravilhas da natureza. Veja (clique nas imagens para ampliá-las):

1 – Komodo (Indonésia)

komodoKomodo, com 390 km² de extensão e pouco mais de 2 mil habitantes, é uma das 17,5 mil ilhas do arquipélago que compõe a Indonésia. O local é habitat natural do Dragão de Komodo, a maior espécie de lagarto do planeta, que carrega o nome da ilha natal. O local conta com uma das maiores faunas e floras da Ásia, banhado por águas cristalinas do Oceano índico.

 

2 – Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina)

cataratasUm velho conhecido dos brasileiros. As Cataratas do Iguaçu também figura na lista das Sete Novas Maravilhas da Natureza. O destino conta com a maior queda de água do mundo, que atrai milhares de visitantes todos os anos. Em 2016, o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes, proporcionando uma visão panorâmica das águas que rugem ao se chocarem com as pedras no fundo. Para saber mais, veja nossa edição digital sobre o destino.

3 – Ilha Jeju (Coréia do Sul)

jejuA Ilha Jeju, na Coréia do Sul, é uma ilha vulcânica formada há mais de 2 milhões de anos, com uma área de 1,8 mil km², sendo um sítio de preservação global da Unesco, contendo grandes cavernas vulcânicas. Jeju também conta com a maior montanha da Coréia do Sul, que também é um vulcão inativo, que ergue a mais de 1,950 metros do nível do mar.

 

4 – Ha Long Bay (Vietnã)

Ha_Long_BayHạ Long Bay é um dos destinos mais populares do Vietnã, contendo diversas formações de calcários sobressaindo do mar e ilhas de diferentes tamanhos. O local tem uma área aproximada de 1,5 mil km², dos quais a maioria são compostas pelas pedras gigantes de calcário, formados a mais de 500 milhões de anos atrás, e pelo ecossistema tropical, que torna o destino o preferido de muitos turistas que passam pelo país.

5 – Montanha da Mesa (África do Sul)

mesaA Montanha da Mesa, na África do Sul, é um morro de topo liso que permite a observação ideal de toda a cidade de Cape Town, sendo um dos maiores pontos turísticos do país africano, que contém ainda uma gondola ou a opção de fazer escalada para se chegar ao topo. O ponto central da montanha tem dois quilômetros de extensão cercados por desfiladeiros. O ponto mais alto, com 1,086 metros acima do mar, conta com uma poltrona de pedra construída em 1865 por Thomas Maclear, que fazia uma pesquisa trigonométrica.

6 – Rio subterrâneo de Porto Princesa (Filipinas)

PPUR_Tag295O Rio subterrâneo de Porto Princesa, nas Filipinas, fica localizado em meio a um Parque Nacional há cerca de 80 quilômetros da cidade de Porto Princesa. O rio subterrâneo conta com uma entrada que percorre por dentro de uma montanha, onde os turistas podem fazer excursões de canoa e desbravar o interior do local, que fica totalmente escuro o quanto mais distante das entradas.

7 – Rio Amazonas (Brasil, Peru e Colômbia)

JCM_0104O Brasil novamente está presente na lista. O Rio Amazonas é o maior rio da América do Sul e engloba três países do continente. O rio representa 20% de descarga dos oceanos do mundo, com uma área de aproximadamente sete milhões de km². Diferentes cruzeiros fluviais fazem tours todas as temporadas, atraindo diversos turistas que querem contemplar as belezas naturais da floresta amazônica.

Receba nossas newsletters