Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Santos sedia festival de cinema e cultura nerd para 5 mil pessoas

O crítico santista Rubens Ewald Filho receberá homenagem no festival

O crítico santista Rubens Ewald Filho receberá homenagem no festival

Os sites CineZen Cultural e CinemAqui e o Cine Roxy promovem, entre 2 e 9 de setembro, o 1º Nerd Cine Fest Santos – Festival de Cinema e Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista. Ao longo dos oito dias de programação, é esperado um público rotativo de cinco mil pessoas, inclusive turistas. Dezenas de profissionais de cinema e quadrinhos estarão envolvidos direta e indiretamente. Toda a programação é gratuita e haverá sorteio de brindes em diversas atividades.

A abertura será na terça, dia 2, a partir das 20h, com pré-estreia do filme “Sin City – A Dama Fatal”, na sala 3 do Roxy 5. No dia seguinte, na sala 1 do Pátio Iporanga, 19h30, o evento fará homenagem ao crítico santista Rubens Ewald Filho, que receberá o título de “Super Crítico” e fará um bate-papo sobre crítica de cinema e filmes de super-heróis no Roxy 4 do Pátio Iporanga.

A programação, no shopping, ainda terá sessão do filme “Batman” (1989), de Tim Burton, em celebração dos 25 anos de seu lançamento, a exposição do desenhista e animador Daniel Pudles, que reunirá originais de filmes em que trabalhou, bate-papos no Ao Café e na Gibiteca de Santos com profissionais de destaque da região, maratona e debate sobre os 15 anos de “Matrix” e, no encerramento, dia 9 de setembro, a pré-estreia de “Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário”, em evento que terá desfile cosplay (fantasias) organizado pelo grupo Animelan e show da banda Ryujin. Toda a programação é gratuita e haverá sorteio de brindes em diversas atividades.

Mayara Moura

Receba nossas newsletters