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Destinos / Fotos

Peru Week está de volta ao Brasil; evento reúne 58 parceiros

Milagros Ochoa, diretora de Coordenação dos Escritórios Comerciais do Peru no Exterior. Na home, a executiva ao lado do também diretor, Antonio Castillo

Milagros Ochoa, diretora de Coordenação dos Escritórios Comerciais do Peru no Exterior. Na home, a executiva ao lado do também diretor, Antonio Castillo


Pensando em oferecer aos brasileiros uma oportunidade para experimentar as peculiaridades gastronômicas do destino, a Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperu) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, órgãos do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, realizam de 18 a 30 de novembro, a 2ª edição da Peru Week. O evento busca, além de apresentar as iguarias regionais, a promoção do país como destino turístico para os brasileiros.
 
Nesta edição, os 58 parceiros — entre operadoras de turismo, companhias aéreas e restaurantes — oferecerão promoções que envolvem o destino e a gastronomia peruana. A ação acontece simultaneamente em 11 cidades: São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Fortaleza e Salvador.
 
De acordo com a diretora de Coordenação dos Escritórios Comerciais do Peru no Exterior,  Milagros Ochoa Koepke, este ano 39 operadores nacionais aderiram à campanha que o ano passado contou apenas com oito participantes. “As operadoras estão apostando no Peru como um destino turístico para os brasileiros”, disse. Com relação aos restaurantes o número de adesões subiu de sete para 16.

Milagros destacou ainda a promoção das aéreas Avianca e Tame que terão descontos especiais para a venda de bilhetes durante a Peru Week. “Os passageiros poderão embarcar para Lima (Peru) com tarifas em torno de US$300”, contou. A executiva lembra que em 2013 não houve adesão das companhias.

Pax – Em 2013, o Brasil enviou 165 mil turistas aos destinos peruanos. Em relação a 2012, o crescimento chegou a 14%. Este ano, porém, os números devem ser manter iguais devido a flutuação do câmbio, Copa do Mundo e eleições. “O brasileiro deixou de viajar e isso comprometeu o incremento. Mas, o Brasil é o principal mercado para o Peru dentro da América Latina”, afirmou referindo-se ao aumento das importações de produtos peruanos.

Milagros ressaltou ainda que a intenção é reforçar o destino Lima para os turistas brasileiros. Para ela, as cidades de Cusco e Machu Picchu já estão consolidadas no mercado nacional.

Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro

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