Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em nota, ANAC declara que acompanha paralisação nos aeroportos

Foto: Erik Ribeiro

Foto: Erik Ribeiro


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou uma nota afirmando que está acompanhado desde a  madrugada desta quinta-feira (22/01) a paralisação dos aeronautas e aeroviários, que está acontecendo em vários aeroportos do País na manhã desta quinta-feira.

Segundo comunicado, a diretoria da Agência está mobilizada desde as 5h, monitorando a situação da malha aérea e os eventuais impactos nas operações. “Os planos de contingência das empresas aéreas e dos operadores aeroportuários foram solicitados no dia 15 de janeiro e serão acionados pelas empresas conforme a necessidade”, ressaltou a Anac em nota.

De acordo com a Agência as prestações de assistências aos passageiros serão fiscalizadas, pois a norma diz que é dever das companhias aéreas informar aos passageiros sobre atrasos e cancelamentos de voo e o motivo.

Além disso, as aéreas devem oferecer ligação telefônica, internet para atrasos superiores a uma hora; alimentação adequada para atrasos superiores a duas horas, e acomodação em local adequado, traslado e, quando necessário, serviço de hospedagem, para atrasos superiores a  quatro horas.

“Nos casos de preterição, o transportador deverá procurar por passageiros que se voluntariem para embarcar em outro voo mediante o oferecimento de compensações, além de assegurar o direito a receber assistência material, conforme prevê a Resolução n° 141/2010”, declarou a Agência.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters