Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Bacovis pede à Embratur para reforçar infraestrutura no Estado

Autoridades na solenidade de abertura

Autoridades na solenidade de abertura


Durante a solenidade de abertura do 21º Salão Paranaense, Roberto Bacovis, presidente da Abav-PR, entidade organizadora do evento, fez um apelo à Embratur – cujo Walter Ferreira, presidente em exercício do órgão estava presente – para reforçar o pedido de intervenção e auxílio na infraestrutura do Turismo do Paraná.
 
“Precisamos viabilizar, em um esforço coletivo entre governo federal e estadual, a terceira pista de nosso aeroporto Internacional Afonso Pena”, afirmou o presidente da Abav-PR, que estendeu o pedido ao aeroporto de Foz de Iguaçu. Segundo Bacovis, muitas companhias aéreas deixam de operar nos aeroporto devido as limitações das pistas.
 
Em sua fala, o presidente também requisitou ao secretario de Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, investimentos constantes em eventos como o Salão Paranaense de Turismo. “Temos que aproveitas as agências de viagem em todo o seu potencial de articulação com a sociedade. (…) Ao fortalecer esses produtos e explorar os diferentes tipos de roteiros, conseguiremos chegar ao desejado destaque”, completou Roberto Bacovis.
 
O presidente ainda lembrou os eventos paralelos que acontecerão na feira, além da importância do evento para Curitiba. O Salão Paranaense, que acontece até sábado (06/03), reúne 300 produtos de turismo. Ao todo, 39 agências de viagens e operadoras, 16 empreendimentos hoteleiros, sete cias aéreas, seis destinos internacionais, 13 destinos nacionais, 10 empresas de serviços turísticos, além de cruzeiros marítimos, empresas de cambio, e entidades do turismo participam do evento.
 
Selo que celebra 100 anos do PR é lançado em abertura –
Ao final da solenidade foi lançado um selo em comemoração ao centenário do turismo no Paraná. Em sequência, nove personalidades do turismo foram premiadas por suas ações e participações no setor.
 

Receba nossas newsletters