Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Toronto comemora recorde de turistas em pernoites

O número de turistas vem crescendo e o setor turístico comemora os resultados

O número de turistas vem crescendo e o setor turístico comemora os resultados

O CVB de Toronto comemora os resultados do fluxo turístico que atingiu 14.3 milhões de pernoites em 2014. É o maior já registrado no destino de visitantes estrangeiros. Além disso, Toronto liderou entre as cidades do país com a maior ocupação hoteleira e com noites de hotel vendidos. Agora a cidade se prepara para realizar em julho os jogos Pan Americanos com expectativa de receber mais de 250 mil turistas em sua temporada de verão.

No ano passado 2.3 milhões de americanos chegaram ao destino para pernoitar, o que representa um aumento de 3.7% em relação a 2013. Pela primeira vez, a China se tornou o maior mercado do exterior (depois do Canadá e os EUA), com 230.485 visitantes, representando um aumento de 27% em relação a 2013. A China ultrapassou o Reino Unido, que teve 217.232 visitantes (acima de 8% em 2014). Outros importantes mercados são: Índia (94.742, + 22%), Japão (87.468, + 28%) e Alemanha (85.080, + 12%).

E o mercado asiático deve continuar a crescer em função da nova rota entre Toronto e Dubai iniciada no final do ano passado pela Air Canada. Segundo Gleyson Ranieri, diretor da Air Canada para o Brasil, a nova rota para Dubai iniciada no final do ano deve trazer um maior volume de turistas asiáticos ao Canada. “Estamos apostando nisso pois é um mercado que ha muito queríamos estar presentes”, adiantou.

O número recorde de noites em hotéis significa 71.4% da ocupação hoteleira no ano. Esses números foram os mais elevados entre as principais cidades do Canadá. Segundo o CVB em pouco mais dedois anos foram mais de 444 mil estadias em noites de hotel e o aumento do número de estadias não beneficia apenas os hotéis e seus funcionários, mas equivale a mais gastos dos visitantes na cidade.

Luiz Marcos Fernandes, de Toronto

Receba nossas newsletters