Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa aposta as fichas no sucesso da Eurowings na Europa

Primeiro A330 foi flagrado nesta semana

Primeiro A330 foi flagrado nesta semana


A Lufthansa afirmou que pretende utilizar sua low-cost Eurowings como uma plataforma de consolidação no mercado de aviação na Europa, o que poderia, também, impulsionar outras participações que a Lufthansa possui no mercado de ações, como a Brussels Airlines e a Air Dolomiti. Até 2020, a companhia aérea anunciou que irá manter o seu orçamento de
investimentos em 2,5 bilhões de euros (2,8 bilhões dólares) por ano.

O primeiro avião com a nova marca Eurowings, empresa que foca o turismo de lazer, irá levantar voo de Colônia para a República Dominicana em novembro. A partir do dia 1º de janeiro, a Eurowings oficialmente irá tomar o posto da Germanwings, marca que será abandonada após um processo de fusão entre as duas companhias, que já estava previsto para acontecer. A empresa Eurowings foi fundada em 1993 e desde agosto de 2011 que a Lufthansa é a única acionista da aérea.

O CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, disse que as companhias europeias precisam se consolidar no mercado e que a aérea alemã quer fazer parte desse processo e ver a subsidiária Eurowings consolidada na Europa. De fato, a Eurowings é uma resposta rápida às low-costs como a irlandesa Ryanair e a britânica easyJet, grandes líderes neste mercado.

Primeiro A330 da frota Eurowings é flagrado

A Eurowings agora precisa investir em sua frota, já que tem uma missão árdua frente à concorrência de baixo custo no mercado europeu. Mas não está parada. Tanto é que o primeiro Airbus A330 da companhia foi flagrado esta semana, com matrícula D-AXGA. Fabricado em 2003, a aeronave foi entregue, inicialmente, à EVA Airways. Para ser entregue a Eurowings, a unidade precisou ser pintada em Taipé, Taiwan, e agora aguarda o traslado para Lufthansa Tecknik, na cidade de Hamburgo.

Com informações da Reuters

Receba nossas newsletters