Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Singapore e Airbus estudam possível desenvolvimento do A350-900LR

.

.


No último dia 29 de junho, a Singapore Airlines reafirmou o desejo de retomar suas operações na rota que, até então, era a mais longa já operada no mundo, com 15.288km de distância entre Singapura e Newark, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (15), a companhia confirmou que já está em conversas com a Airbus e Boeing sobre a criação de uma possível aeronave Ultra-Long Haul, que teria alcance suficiente para operar a rota non-stop.

De acordo com a Bloomberg News, as conversas tiveram início durante o Paris Air Show, no dia 17 de junho, embora não tenham sido confirmadas. A Singapore Airlines finalizou as operações para Los Angeles e Newark quando o aumento no preço do combustível fez da rota algo não tão lucrativo com relação as expectativas da empresa. Na época, as operações eram comandadas pelo Airbus A340-500.

A Boeing tem atualmente um modelo capaz de servir a rota Singapura-Los Angeles (7,560 milhas náuticas), o atual 777-200LR, mas sem alcance para completar a rota dos sonhos da Singapore, que seria até Newark (8,300 milhas náuticas). O Airbus A350-900, por sua vez, tem um alcance de 7,900 milhas náuticas se transportar os mesmo 301 passageiros do 777-200LR, que tem alcance máximo de 8,000 milhas náuticas. A Boeing até tem planos para o 777-8x, que teria um alcance de 9,300 milhas naúticas, mas a entrada da aeronave em serviço só está prevista para 2022.

Com isso, só resta um único modelo para a Singapore investir que seria em uma versão melhorada do A350-900. Atualmente, a companhia tem 70 A350s encomendados. A Airbus, por sua vez, poderia alcançar os patamares de desempenho que a Singapore Airlines tanto sonha, aumentando o MTOW (Max Take-OFF Weight) para 280t. Iisso permitiria um adicional de 12 toneladas de combustível, o que aumentaria o alcance para 8.600 milhas náuticas.

Receba nossas newsletters