Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Obras da linha de produção das asas do futuro B777X já começaram

 Um investimento bilionário que terá a única missão de construir seções da asa do futuro B777X

Um investimento bilionário que terá a única missão de construir seções da asa do futuro B777X


A linha de produção bilionária, que será responsável pela fabricação das asas que irão compor o mais novo modelo da Boeing, está com as obras a todo vapor. Ao todo, 27 acres (1 acre = aprox. 4km²), 33 toneladas de aço laminado e 17 mil caminhões lotados de concreto estarão juntos para a construção da linha de produção e montagem das asas do futuro modelo Boeing 777X, em Washington, previsto para entrar em operação somente em 2020.

Um investimento bilionário que terá a missão exclusiva de construir seções da asa do futuro B777X, que terão 105 pés de comprimento (32m). O atual 777, por sua vez, é considerado um sucesso de vendas para a Boeing, e devido a uma demanda crescente para esse tipo de aeronave, a Boeing resolveu oferecer o novo 777X, uma versão maior e mais econômica do modelo, que terá cerca de 400 assentos a mais.

O 777X terá uma espécie de asa dobrável, equipamento que permitirá a aeronave operar em portões mais apertados, a ser desenvolvido na fábrica da Boeing, em St. Louis. O modelo terá duas variantes: 777-8X e 777-9X. Ambos receberão novos motores, novas asas e tecnologias já utilizadas na versão 787 Dreamliner. Para a Boeing, o modelo competirá diretamente com o Airbus A350.

A fila para receber a nova aeronave cresce a cada dia. Entre as aéreas já interessadas no modelo, a Emirates segue na ponta com 150 encomendas (35 777-8Xs e 115 777-9Xs). Lufthansa, Etihad, Cathay Pacific, Qatar Airways e All Nippon Airways são as outras companhias aéreas que já têm o modelo encomendado. Só pra começar, a Boeing já precisa entregar 306 unidades do novo 777X.

Receba nossas newsletters