Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca inaugura voo para Curitiba com 97% de ocupação

Antonio Pallu, superintendente da Infraero, e Tarcisio Gargioni, vice-presidente comercial da Avianca

Antonio Pallu, superintendente da Infraero, e Tarcisio Gargioni, vice-presidente comercial da Avianca


Após cinco anos sem voos para Curitiba, a Avianca volta a realizar operações no destino que começou a recebe a partir desta segunda-feira (17) três frequências diárias partindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que serão realizadas pelo Airbus A 320, com capacidade para 162 passageiros.

A primeira operação aconteceu às 9 horas desta segunda e atingiu 97% de ocupação. Segundo Tarcisio Gargioni, vice-presidente comercial da Avianca, a primeira semana de operação já atingiu as vendas de 78% dos assentos.

“O Paraná e sua região metropolitana tem um grande força econômica, desta forma é fácil concluir porque é tão representativa para qualquer companhia aérea”, afirmou. Ele ainda explica que 50% dos passageiros que procuram o destino são motivados pelos negócios.

Com tarifa média de R$250, os voos fazem três frequências semanais de ida e volta entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Os horários dos voos dependem do dia da semana. O executivo da Avianca explicou que a companhia não conseguiu programar os voos com o mesmo horário todos os dias. “Estamos trabalhando para mudar isso”, destacou.

Nathalia Marques, de Curitiba

Receba nossas newsletters