Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Porto Seguro visa captar 10 novos voos diretos para fomentar destino

Evento lota com agentes e operadores

Evento lota com agentes e operadores


A cidade de Porto Seguro está entre os destinos mais procurados no Brasil. De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento, no próximo dia 17 de setembro a secretaria lançará um novo portal, adaptado para mobiles e tablets. O objetivo é melhorar a interação dos agentes com as informações. Também será lançado um aplicativo para celular.

Os lançamentos acontecerão durante o Seminário de Inovação e Competitividade no Turismo que acontecerá na cidade. O secretário ainda explicou que a expectativa é que, na data, seja assinado o decreto para fomento de destinos baianos que visa captar 10 novos voos diretos para a cidade, sendo um internacional. Em relação às ações de capacitação, Humberto afirmou que estão sendo realizados eventos em Minas Gerais, Campinas, Uberlândia e Santos junto a agentes e operadores.

Segundo Humberto, a cidade recebeu 1,3 milhão de visitantes no ano passado. Nascimento explica que o município oferece um produto turístico muito completo e diversificado para diversos perfis e faixas etárias. Em pesquisa realizada durante o mês de julho deste ano foi possível observar que 68% dos visitantes têm entre 35 e 55 anos. “Isso mostra que o turismo não é apenas motivado pelos jovens, como é muito divulgado”, explicou.  A pesquisa ainda mostrou que 38% das vendas são feitas através de agências de viagens. E que, 93,79% dos viajantes indica o destino para amigos e familiares.

Samantha Chuva, de Porto Seguro

Receba nossas newsletters