Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festival JPA registra crescimento de 25%

Cláudio Júnior, do Festival JPA, Laplace Guedes, secretário PB, Ruth Avelino, da PBTur, Bruno Mesquita, do Festival, Ivan Buriti, secretário de João Pessoa e Breno Mesquita, do Festival

Cláudio Júnior, do Festival JPA, Laplace Guedes, secretário PB, Ruth Avelino, da PBTur, Bruno Mesquita, do Festival, Ivan Buriti, secretário de João Pessoa e Breno Mesquita, do Festival


Diferente de todas as expectativas do mercado, a edição 2015 do Festival de Turismo de João Pessoa registrou um crescimento de 25% no número de expositores da feira. No total são 188 expositores que durante dois dias de feira devem receber quase três mil profissionais. Segundo Cláudio Júnior, diretor do Festival, este foi o ano mais difícil do evento por causa da instabilidade do mercado. Para os diretores Bruno e Breno Mesquita o resultado atingido foi uma surpresa, mas também o resultado de muito trabalho e esforço de sua equipe em divulgar o evento.

De acordo com o secretário Estadual de Turismo da Paraíba, Laplace Guedes, este é um momento para celebrar o êxito do Festival, que se consolida como o principal da região nordeste e um dos principais do país. “Temos um equipamento turístico muito importante no Centro de Convenções que consolida o turismo de negócios em nossa capital”, completou.

Para o secretário este é o momento ideal para se investir no turismo doméstico. “Com a alta do dólar o turismo internacional terá uma redução na procura e é quando se abrem as portas para o turismo nacional”, declarou. Palavras estas reafirmadas pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Ivan Buriti. “Há uma transformação no turismo do nosso estado e nossa vocação é o turismo. Estamos unindo esforços para desenvolver o setor e hoje a Paraíba passa de lanterna no ranking para ser um dos destinos em destaque no cenário nacional”, finalizou.

Lisia Minelli, de João Pessoa (PB)

Receba nossas newsletters