Segundo dados do VisitBritain, o Brasil bateu recorde país com 293 mil turistas, um aumento de 14% em relação ao ano de 2013. Antes, o recorde havia sido 275 mil visitantes, em 2011. O total de pernoites dos brasileiros em 2014 foi 2.878.000, o que representa 26% mais do que no ano anterior. Nesse período, o gasto dos brasileiros na Grã-Bretanha foi de 253 milhões de libras esterlinas (US$ 396 milhões).

“Os resultados consolidados do ano de 2014 oferecem uma excelente plataforma para seguirmos com nossa ambição de atrair cada vez mais turistas brasileiros para a Grã-Bretanha – a meta é chegar a 450.000 visitantes em 2020”, disse Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina.

O bom desempenho do Brasil é reflexo das recentes campanhas realizadas pelo VisitBritain, entre elas a parceria com o Rock in Rio em 2013, quando a Rock Street teve a Inglaterra e Irlanda como inspiração; promoção durante o lançamento do filme “As Aventuras de Paddington” para divulgar a Grã-Bretanha como destino de viagem em família e a campanha Love is GREAT, voltada para o público LGBT.

Entre as ações voltadas para o consumidor brasileiro no ano de 2015 estão o apoio institucional ao 19º Cultura Inglesa Festival, que promove a cultura britânica, e a campanha Bond is GREAT, que será lançada no final do ano, com a estreia do filme “007 Contra Spectre”.