Segundo dados turísticos oficiais divulgados pelo Swiss Federal Office of Statistics, em 2014 houve um crescimento de 21% no fluxo de turistas brasileiros na Suíça na temporada de inverno. O número de turistas e pernoites gerados pelos brasileiros vem crescendo a cada ano, e dentre as três regiões mais visitadas pelos brasileiros está Lucerna e Região do Lago Lucerna, atrás apenas de Zurique e Genebra.
Para Patrick Bisch, diretor de Marketing do Luzern Tourismus, o mercado brasileiro esta entre os prioritários para investimento neste ano. De acordo com ele, a cada ano aumenta a procura de turistas. “Lucerna é ideal para quem quer visitar a Suíça, pois é uma região central e de fácil acesso a todo o país. Além disso, temos muitas opções de atrativos e ainda compras, que são tão importantes para esse visitante”, disse.
Segundo o diretor, em 2015 os investimentos no país irão aumentar e cada vez mais o destino fará parte da intenção de viagem dos brasileiros. Para isso, Lucerna e região contam com uma representante no país. Vanda Catão é responsável por todas as ações de promoção e divulgação.
De acordo com ela, seu principal objetivo é desmistificar o destino e alavancar as vendas, incrementando o volume de brasileiros. “Todos pensam que a Suíça é um destino de inverno, frio e caro. Quando na verdade há uma variedade de atividades para serem feitas o ano inteiro a custos iguais a outros destinos europeus”, disse.
Relações Públicas – Segundo Vanda, desde o início do ano Lucerna e região contam com uma empresa de PR para ajudá-la nas ações previstas no Brasil. “Com isso, ganhamos mais força para divulgar o destino”, declarou. Entre as ações programadas para o ano de 2015 estão diversas capacitações, fampress, famtrips e participação de feiras e eventos.