O Grupo Pratagy realiza nesta semana um roadshow de capacitação para agentes de viagem e operadores de turismo em Córdoba (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). A ação visa atingir mais de 200 profissionais do trade turístico dos dois países e integra o planejamento de captação de clientes no Brasil e no exterior.
Segundo Sérgio Paraíso, diretor de Marketing e Vendas do Grupo, a estratégia do Grupo é concentrar esforços nos países vizinhos, inicialmente no Mercosul, que estão entre os maiores emissores de visitantes para o Nordeste do Brasil. “No Brasil, estamos atuando nas capitais e no interior dos principais estados emissores. No exterior, estamos seguindo o planejamento do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) que visa impulsionar o turismo para vários países estrangeiros e com mais dedicação ao Mercosul”, disse.
Em Córdoba, na Argentina, o programa começou na segunda-feira (30) com a participação de 70 agentes das sete maiores operadoras de turismo da região e prevê uma rodada de negócios com capacitação direta para outros 100 profissionais convidados. Já em Montevidéu, no Uruguai, nos dias 3 e 4 (quinta e sexta-feira) serão treinados cerca de 41 agentes das seis maiores Operadoras de Turismo.