Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministros do Turismo e Planejamento debatem estratégias para ampliar ganhos durante Rio 2016

Ministros do Turismo e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em reunião, na quarta-feira (08). (Foto: Ascom/MTur)

Ministros do Turismo e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em reunião, na quarta-feira (08). (Foto: Ascom/MTur)

Henrique Eduardo Alves e Dyogo Oliveira, os ministros do Turismo e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, respectivamente, se reuniram na última quarta-feira (8/06) para discutir estratégia com o objetivo ampliar o ganho do Brasil com as Olimpíadas e Paralimpíadas. Na ocasião, o turismo foi apontado como o principal legado para os jogos. “Mas para desenvolvermos todo o nosso potencial, precisamos promover os nossos atrativos, mostrar o que temos de melhor para os quase 5 bilhões de espectadores que vão nos assistir e gerar nos visitantes estrangeiros a vontade de voltar ao nosso país”, afirmou Henrique Eduardo Alves.

Para o ministro do Turismo, o reforço no orçamento do Ministério do Turismo e da Embratur é fundamental para o Brasil aproveitar a oportunidade e divulgar adequadamente os destinos. O ministro do Planejamento determinou que a equipe técnica da pasta ministerial buscasse soluções viáveis para atender à demanda, mesmo com as restrições atuais.

Entre as ações do Ministério do Turismo para os jogos olímpicos e Paralímpicos estão em destaque a realização da Casa Brasil, localizada no Píer Mauá, no Boulevard Olímpico, para divulgar a cultura e os atrativos nacionais. O local ficará aberto ao público de agosto a setembro com uma programação que está sendo fechada pelo governo federal.

Receba nossas newsletters