Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

VAI-E-VEM-e1458310369707

Nesta semana, aconteceram algumas mudanças no Trade. Entre as principais está o anúncio dos novos CEOs da Norwegian Cruise Line Holding e divulgação do nome da nova vice-presidente de vendas da American Airlines. Confira esta e outras alterações na coluna Vai & Vem!

WTM-LA – Luciane Leite assume o cargo de gerente da WTM Latin America e Encontro Comercial Braztoa. Com 26 anos de experiência nos mercados de turismo brasileiro e internacional, a executiva vem para ajudar Lawrence Reinisch, diretor da WTM -LA que agora poderá dedicar mais tempo a novos projetos da empresa. “Isto contribuirá a manter a liderança da WTM Latin America como o principal evento internacional para a América Latina”, disse.

Belmond Hotel das Cataratas – O hotel anunciou a chegada do novo gerente geral, o português Tiago Moraes Sarmento, que tem mais de 15 anos de experiência no mercado hoteleiro internacional. “Estou muito feliz com esse novo desafio e com a oportunidade de trabalhar no Brasil, em especial, no Belmond Hotel das Cataratas. Nosso objetivo é aumentar ainda mais a excelência em serviços e produtos, referência da marca Belmond no mundo, de forma a superar as expectativas de nossos hóspedes e clientes”, declarou Thiago Sarmento.

Accor – Depois de 10 anos afastado, João Faria retorna a rede hoteleira agora no cargo de diretor de Vendas de Lazer, com objetivo de incrementar o lazer na rede. Segundo ele, a ideia é consolidar esse segmento que não tem muita representatividade na América do Sul. “Diferente da Europa, por exemplo, aonde o share do lazer chega a 50% do volume em países como a França; na América do Sul o corporativo é quem lidera com 99% das vendas”, comentou.

American Airlines  – A companhia aérea anunciou a chegada de Alison Taylor para assumir a vice-presidência global de Vendas, a mais nova em uma série de mudanças que estão sendo realizadas no time de marketing da companhia a fim de alinhar melhor os esforços, enquanto preenche cargos considerados chaves para manter a liderança de mercado. Taylor ficará baseada em Dallas/Ft.Worth e já se prepara para uma vida nova, uma vez que acabou de deixar a Starwood Hotels & Resorts para assumir mais este desafio.

Norwegian Cruise Line Holding –  A empresa divulgou mudanças estratégicas em sua equipe de liderança de marca. O objetivo é alinhar a estrutura organizacional da empresa e impulsionar o crescimento sustentado e rentabilidade. Bob Binder, Jason Montague e Andy Stuart foram nomeados Presidentes e CEOs da Oceania Cruises, Regent Seven Seas Cruises e Norwegian Cruise Line, respectivamente.

Disney Destinations – Luiz Araujo Junior é o mais novo gerente de Vendas de Disney Destinations para o Brasil. O executivo integrará a equipe Disney que trabalha com os mercados da América Latina. Funcionário da companhia nos últimos anos, com MBA, ele tem ampla experiência em liderança de equipes especialistas em vendas. Antes de trabalhar no Walt Disney World, o gerente comandou uma instituição de ensino superior com foco em formação de professores e especialização Latu senso em educação especial, em sua cidade natal, no Brasil.

GTA –  A Global Travel Assistance anuncia a contratação de Filipe de Arruda Ferraz para atuar como coordenador Nacional de Vendas. O executivo atuará nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, reportando-se ao diretor comercial Gelson Popazoglo. Ferraz é graduado em Turismo pela Faculdade Integrada do Recife (FIR) e possui MBA em Marketing e Publicidade pela Faculdade Mauricio de Nassau. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de turismo, atuou em grandes empresas do trade, como a Agência de Viagens e Turismo do Banco do Brasil (BBTUR), a Trend Operadora de Turismo e a Travel Ace, como promotor de vendas, supervisor, gerente comercial e gerente regional no Norte e Nordeste do Brasil.

Hotel Villa Rossa – Com quase 20 pessoas, o time comercial do hotel foi reforçado com as contratações de Renata Dias e Milton Santos, executivos de Vendas; Karen Bustamante e Luciana Bandini, coordenadoras de Vendas; e Wagner Ricci, Gestor de Vendas. O profissional de 40 anos, formado em Administração de Empresas com especialização em gestão Hoteleira pela Universidade Anhembi-Morumbi, conta com passagens por Rio Quente Resorts, Praia do Forte Ecoresort, Hotel Estância Barra Bonita, e será o responsável pela liderança das equipes de Vendas e Marketing do empreendimento.

Hotel Cullinan Hplus Premium  – Formada em Hotelaria e Turismo pela universidade carioca Estácio de Sá, Alessandra Gaudio é a nova gerente Geral do hotel em Brasília. Alessandra chega com a missão de consolidar a unidade como um dos melhores hotéis da capital federal. “Temos um hotel novo e extremamente moderno, muito bem localizado, com apartamentos e instalações confortáveis e com capacidade para receber grandes eventos corporativos”, diz.

Receba nossas newsletters