
A perpetuação da frota praticamente única da Copa Airlines de B737s continua garantida. Nesta quarta-feira (21), a Boeing anunciou uma encomenda de 15 B737 MAX 10s realizada pela companhia panamenha. Com o anúncio, além de aumentar sua frota norte-americana de single-aisle, a Copa Airlines se tornará a 1ª da América Latina (e uma das primeiras no mundo) a operar da maior variante da família B737, lançada na última segunda-feira (19).
Esta ordem é apenas uma conversão de uma encomenda de B737s já realizada pela Copa, mas que englobava outras variantes. A ideia é substituir aeronaves mais antigas e dar suporte ao crescimento estratégico natural da companhia, que será a primeira a utilizar B737 MAXs em rotas para América do Sul e do Norte.

“Devido ao sucesso de longo prazo de nossas operações com o B737, realizamos uma grande encomenda de MAXs para o futuro, e o B737 MAX 10 agora chega proporcionando uma maior flexibilidade para certos segmentos de nossa malha aérea”, disse o VP da Copa Airlines, Ahmad Zamany.