Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Euromonitor: Latinoamericanos pretendem gastar mais com experiências

Marília Borges, analista de pesquisas da Euromonitor, durante seminário na WTM-LA 2018

Marília Borges, analista de pesquisas da Euromonitor, durante seminário na WTM-LA 2018

Segundo pesquisa realizada pela Euromonitor, mais de 40% dos latinoamericanos preferem gastar seu dinheiro com experiências, como viagens de férias, ao invés de comprar bens materiais. Os millenials registraram maior número: 53% preferem experiências. Os dados são da 2017 International Global Survey da Euromonitor.

“Em todas as faixas etárias, o turismo cresceu. Desde millenials a Geração X, é um setor que aumenta os gastos com viagens e férias. Além disso, até 2030, 99% das assinaturas de telefonia móvel terão internet, o que ajuda a compartilhar as experiências com famílias e amigos”, afirmou Marília Borges, analista de pesquisas da Euromonitor.

Ainda segundo a pesquisa, a procura por destinos latinoamericanos aumentou em 2017 graças à visão de destino exótico que a região leva. Entre os países mais visitados estão México, Brasil, Argentina, Chile e República Dominicana. O maior crescimento foi no Chile e na Colômbia, com 11% e 9% a mais de turistas em 2017, respectivamente. A maior procura foi por aluguéis de curta temporada, como hospedagens no Airbnb.

Os maiores emissores de turistas foram os Estados Unidos, seguido por Canadá e França. Com a ascenção da classe média na China, o turista chinês também ganhou expressão no segmento da América Latina. Isso se deve ao baixo custo da viagem e à fama de destinos exóticos da região.

Receba nossas newsletters