O Brand USA, órgão oficial de turismo dos Estados Unidos, em parceria com a Cruise America, realizou, pela primeira vez, um famtur com motorhomes entre os dias 12 e 21 de junho. O objetivo foi mostrar os Estados Unidos além dos portões de entrada já conhecidos pelos brasileiros e proporcionar aos operadores participantes um maior conhecimento nestes destinos.
O FAM contou com a participação das operadoras Agaxtur, Schultz, BWT, Europlus e Orinter. O grupo visitou os estados do Arizona (Phoenix, Sedona, Flagstaff – parte da Rota 66, Grand Canyon National Park e Page) e Utah (Bryce Canyon National Park, Zion National Park, Sundance Resort e Salt Lake City). Os passeios tiveram foco em atividades ao ar livre e experiências, o itinerário foi pensado de modo a casar o ecoturismo com o dia-a-dia nos campgrounds.
“A viagem foi incrível, a oportunidade que tivemos em conhecer os parques nacionais, de viajar pelo interior dos Estados Unidos e da experiência em um motorhome criou uma verdadeira vivência americana. Os destinos e atrativos que conhecemos têm muito potencial para o mercado brasileiro, o conhecimento obtido neste famtour, com certeza, nos ajudará a criar novos roteiros para nossos clientes”, disse Vitor Santos, da Orinter.
Rodrigo Ferreira, da Schultz, acredita que apesar das regiões serem pouco procuradas por brasileiros, a operadora possa divulgar mais os destinos explorando justamente o que eles têm de melhor: as paisagens e a natureza, reforçando que os EUA não são somente os destinos convencionais. “Para o cliente da agência que busca algo diferente do que já fez, é uma excelente opção. Mesclando motorhome com hotéis, fica perfeito!”, completa.