
A Boeing anunciou que irá investir na parceria com o Instituto Artyon Senna, no Brasil, para impulsionar o STEM (Science, Technology, Engineering, and Mathematics, em inglês) e a educação de modo geral nos próximos três anos. A iniciativa auxiliará até 2 milhões de crianças e adolescentes, com o objetivo de levar as habilidades necessárias para o século 21, não só como aprendizado nas escolas, mas também habilidades no lado social da vida, como colaboração, pensamento crítico, pensamento lógico, criatividade, comunicação, entre outros.
“O Brasil tem uma reputação merecida de inovação e liderança técnica na indústria aeroespacial e a Boeing está comprometida em ajudar a desenvolver a próxima geração de inovadores e líderes”, disse Marc Allen, presidente da Embraer Partnership e Group Operations da Boeing. “A Boeing tem o prazer de continuar sua parceria com o Instituto Ayrton Senna através do programa que terá impacto significativo na vida de milhões de estudantes”.
O investimento chega perto dos US$ 3 milhões e expande o compromisso da Boeing com o Brasil. Nos últimos dois anos, por exemplo, Boeing e o Instituto Ayrton Senna atingiram 4.453 estudantes e 271 educadores. São mais de US$ 2 milhões invesitmentos em projetos comunitários no Brasil desde 2009.
“Em 25 anos de história, já beneficiamos mais de 26 milhões de crianças e jovens no Brasil e acreditamos que, por meio da educação pública de qualidade, podemos mudar o Brasil. É importante ressaltar que além de garantir o pleno desenvolvimento dos alunos, trabalhar com habilidades socioemocionais também contribui para melhorar desempenho em diversos assuntos”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna .