Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

B737 MAX: primeiro acidente completa um ano e Fórum ALTA faz minuto de silêncio

Ricardo Cavero, da Boeing

Ricardo Cavero, vice-presidente de Vendas da Boeing para América Latina (Eric Ribeiro/M&E)

BRASÍLIA – Exatos 12 meses se passaram desde o primeiro acidente da história do B737 MAX, ocorrido no dia 29 de outubro de 2018. A data mudaria para sempre a história da mais nova variante da premiada familia B737. Menos de seis meses depois, um novo B737 MAX foi o responsável pelo segundo acidente da história, desta vez sob as asas da Ethiopian Airlines, paralisando as operações da aeronave em todo o mundo em meados de março.

O jantar de gala oferecido pela própria Boeing, neste segundo dia de Fórum ALTA Airline Leaders 2019, foi palco para uma homenagem especial a todos aqueles que se foram nestes dois acidentes. O vice-presidente de Vendas da Boeing para América Latina, Ricardo Cavero, além de abordar o trabalho incessante da fabricante para retomar o mais rápido possível o serviço do B737 MAX, pediu um minuto de silêncio a todos os presentes no evento.

“Não tem um dia que não pensamos em retomar o serviço do B737 MAX. Estamos trabalhando incansavelmente neste processo. É a pergunta que mais respondemos: ‘quando o B737 MAX volta a voar?’, e infelizmente ainda não temos uma data certa, porque são os reguladores que decidem. Estamos trabalhando ao lado deles a cada hora, a cada dia, já que esta é a prioridade número um da fabricante, retomar o serviço do MAX de forma segura”, disse o VP de Vendas da Boeing para América Latina. “Obrigado a todos os clientes por nos apoiar de todas as maneiras. Estamos muito felizes com esta parceria. Vamos seguir trabalhando juntos e esperando boas notícias”, completou.

O M&E é media partner do Fórum ALTA Airline Leaders 2019 e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e do Nobile Monumental Brasília

Receba nossas newsletters