Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Coronavírus: São Paulo prorroga quarentena até 22 de abril

João Doria anunciou prorrogação da medida nesta segunda (6). (Reprodução Facebook)

João Doria anunciou prorrogação da medida nesta segunda-feira (Reprodução/Facebook)

O Governo de São Paulo prorrogou a quarentena até 22 de abril para tentar conter o avanço do coronavírus (Covid-19) em todo o estado. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (6) pelo governador João Doria, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes. A medida será publicada no Diário Oficial de terça-feira (7) e já passa a valer na quarta (8), quando encerraria o período do primeira quarentena, anunciada no fim de março.

“A prorrogação da quarentena será feita por mais 15 dias no estado de São Paulo, do dia 8 de abril a 22. Isso é constitucional, é uma determinação que deve ser seguida por todos os municípios do estado”, afirmou o governador.

O decreto será igual anterior, com alteração somente na data. Com isso, estão autorizados a funcionar somente serviços essenciais e serviços de segurança e saúde. Nesta exceção, estão inclusos supermercados e padarias, hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, transporte público, transportadoras, delivery, petshops, postos de combustíveis e empresas de telemarketing.

Já os bares e restaurantes devem fechar e só poderão atender pedidos por entrega. A medida também afeta as padarias de todo o estado que trabalham com refeições.

Receba nossas newsletters