Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Com novos protocolos, Hard Rock reabre hotéis no México e no Caribe

O RCD Hotels reabriu seus cinco hotéis da marca Hard Rock no México e Caribe no mês de junho. O Hard Rock Hotel Cancun e o Hard Rock Hotel Riviera Maya foram abertos como parte da reabertura turística de Quintana Roo, no México, bem como o Hard Rock Hotel Vallarta, em Riviera Nayarit, e o Hard Rock Hotel Los Cabos, em Cabo San Lucas, um dos cinco municípios do estado de Baja California Sur a ostentar o selo Safe Travels do WTTC.

Festa de abertura acontecerá por três dias e contará com a presença de artistas e convidados especiais

Para as reaberturas, a RCD Hotels, anunciou a implementação de protocolos operacionais aprimorados – além dos já reconhecidos internacionalmente

O último a reabrir foi o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, que está recebendo visitantes desde o início de julho como parte da reabertura turística da República Dominicana, após o fechamento das fronteiras no país. A empresa tomou a decisão de reabrir as unidades após cumprir todas as medidas preventivas depois de fechar suas instalações em março, com o objetivo de mitigar a propagação do vírus.

“A implementação de protocolos operacionais aprimorados, além dos padrões de saneamento existentes internacionalmente reconhecidos e rigorosamente aplicados em nossas propriedades, permitiu a realização desse reavivamento turístico, um passo importante para o bem-estar de nossos hóspedes e colaboradores”, afirmou um comunicado da cadeia. Hotéis RCD.

Para as reaberturas, a RCD Hotels, anunciou a implementação de protocolos operacionais aprimorados – além dos já reconhecidos internacionalmente -, e rigorosamente impostas normas de saneamento para os hotéis all-inclusive. Cada empreendimento desenvolveu um plano abrangente e aprimorado de limpeza e saneamento que consiste em medidas de precaução adicionais em todos os aspectos da experiência do hóspede e da equipe, seguindo as melhores práticas e diretrizes apresentadas pela Organização Mundial da Saúde e pelos Centros de Controle de Doenças.

“À medida que nossa indústria se prepara para seu retorno, é imperativo que tomemos todas as precauções adicionais necessárias para manter nossos hóspedes e funcionários seguros”, informa Enrique Martin Del Campo, VP de Desenvolvimento de Negócios da RCD Hotels. “Nossas equipes trabalharam lado a lado com autoridades locais e nacionais e aderiram a diretrizes reconhecidas globalmente para elaborar uma série de medidas adicionais”, destacou.

Além dos seguintes procedimentos, protocolos e medidas preventivas, foi implementado o programa global Hard Rock SAFE + SOUND, desenvolvido por uma equipe de especialistas em saúde e saneamento. De acordo com o RCD Hotels, “o programa implementa o mais alto nível de segurança, higienização e treinamento de funcionários. Desde a recepção inicial no check-in até cada detalhe dentro dos quartos e áreas comuns em toda a propriedade, há um foco maior na limpeza”.

Além disso, os membros da equipe Hard Rock foram treinados por especialistas em limpeza da Ecolab sobre os procedimentos adequados de desinfecção. O plano também incorpora elementos das políticas locais de cada propriedade, determinadas pelo governo. Embora os protocolos de propriedades individuais possam variar com base nas diretrizes locais, os protocolos SAFE + SOUND incluem:

  • Verificações de temperatura para cada membro da equipe, hóspede e fornecedor na chegada;
  • Marcadores sociais de distanciamento, separados por dois metros, onde as linhas podem se formar;
  • Máscaras obrigatórias para todos os membros da equipe;
  • Máscaras necessárias para hóspedes em áreas designadas, como check-in, elevadores e áreas públicas, como cassinos;
  • Maior frequência de limpeza e desinfecção para superfícies de alto toque e áreas públicas;
  • Desinfetante para as mãos em todas as áreas do espaço público e em todos os banheiros;
  • Lavagem das mãos do membro da equipe a cada 60 minutos;
  • Separadores de acrílico nas recepções, áreas de check-in, mesas de jogos e áreas de atendimento ao cliente;
  • Procedimentos de controle de infecção de alto nível para coletar roupas;
  • Serviço de jantar no quarto, sem contato, na porta do quarto de hóspedes;
  • Higienização da bagagem do hóspede antes de entrar no saguão;
  • Bufês de autoatendimento foram suspensos;
  • Nas piscinas e praias, grupos de convidados estão espaçados a dois metros;
  • Máquinas caça-níqueis alternadas não estão disponíveis para ajudar a garantir o distanciamento social;
  • Placas espalhadas por toda a propriedade para incentivar o distanciamento social;
  • Uma redução geral na capacidade dos hóspedes em todos os complexos de cassinos.
Receba nossas newsletters