Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Itália passa a investir no turismo de experiência ao ar livre

unnamed (2)

Caiaque ao longo de riachos e corredeiras na Itália (Divulgação)

Em linha com as tendências de viagens pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Itália passou a investir no turismo de experiência outdoor (ao ar livre), com inúmeras oportunidades para férias dedicadas a esportes e atividade física e para quem quer estar em contato direto com a natureza. As inúmeras marinas e portos da Itália e as várias organizações turísticas já oferecem oportunidades para praticar os esportes aquáticos.

Para os amantes de montanha, existem diversas opções. Durante o verão: ciclismo, caminhada, cavalgada, rafting e caiaque ao longo de riachos e corredeiras, pesca em rios e lagos, parapente e asa delta sobre paisagens espetaculares. Durante o inverno, as montanhas são o local ideal para a prática de esportes. Por falar neles, a Itália conta hoje também com a prática de golfe, ciclismo, rafting, mountain bike, caminhadas, cavalgadas por trilhas incríveis, entre outras atividades.

O país ainda possui o maior número de centros de spas termais do mundo, com uma tradição de tratamentos para o corpo e a alma que remonta há milhares de anos – à Roma antiga. Em todo o país, de norte a sul, é possível aos visitantes experimentar férias únicas, centradas no bem-estar geral em nossas numerosas fontes termais naturais. Esses locais são conhecidos por suas propriedades terapêuticas e por seus excelentes tratamentos estéticos.

A Itália tem hoje vários dos spas termais mais famosos do mundo: Saturnia, Montecatini, Bagni Vignoni, San Gimignano, Abano, Bormio, Salsomaggiore e Ischia, para citar apenas alguns dos locais dedicados à saúde, beleza e bem-estar físico, todos em resorts tranquilos com todos os apetrechos necessários. Destaque para a grande variedade de opções disponíveis nos centros de bem-estar em Trentino-Alto Ádige, Úmbria e Toscana.

Receba nossas newsletters