Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Embratur auxilia operação que repatriou 134 brasileiros da África

Gilson dando boas vindas repatriação

Gilson Machado Neto deu as boas-vindas aos brasileiros repatriados da África após o pouso no Aeroporto de Viracopos (Renan Pretto)

A Embratur auxiliou e recepcionou uma operação que repatriou 134 brasileiros provenientes da África. O pouso ocorreu no aeroporto de Viracopos, em Campinas, na madrugada dessa quarta-feira (22), em voo fretado pelo Governo Federal e operado pela Azul Linhas Aéreas. Ao todo, quase 40 mil brasileiros já puderam voltar para casa por conta de ações de repatriação, como no caso da operação realizada na África nesta semana.

Vindos de aeroportos de Burkina Faso, Nigéria, Senegal e Guiné Bissau e somando-se aos brasileiros que já estavam em Gana, o voo fretado pelo Governo Brasileiro partiu da capital de Gana, Acra, e levou um grupo 134 brasileiros no total

“Este voo é mais uma prova de que ninguém ficará para trás, como determinou nosso presidente da República. A Embratur participa com grande satisfação desta operação, pois sabemos da importância enorme desta ajuda para as famílias neste momento de pandemia”, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, logo na chegada do voo ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O áudio de um vídeo feito pelo presidente Jair Bolsonaro no mesmo dia do voo foi apresentado aos passageiros pelo piloto do voo da Azul. Na mensagem, o presidente afirmou: ”vocês que acabaram de retornar ao Brasil vindos de Gana e outros países da África: digo que vocês são muito bem-vindos e que esta é a terra de vocês e de todos nós”. O presidente dos brasileiros ainda reforça: “o Brasil tem uma política no nosso governo: ninguém será deixado para trás”.

Receba nossas newsletters