Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Inprotur alinha ações com Clia e MSC para retomada dos cruzeiros na Argentina

unnamed

O objetivo foi promover a retomada desta que é uma importante atividade para o receptivo nacional argentino

O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) planeja diferentes estratégias para continuar posicionando a marca turística argentina em alta pelos próximos meses. Agora em agosto, o secretário executivo da Inprotur, Ricardo Sosa, se reuniu com representantes de cruzeiros marítimos na América do Sul, como Ricardo Ferraz, presidente da Clia Brasil, e Javier Massignani, diretor superintendente da MSC Cruzeiros.

O objetivo foi promover a retomada desta que é uma importante atividade para o receptivo nacional argentino. “Acordamos com a Clia a geração de uma agenda de trabalho focada tanto no curto prazo, para facilitar a troca de informações com os armadores e intercedendo na facilitação das negociações interinstitucionais para a pronta reativação do setor de cruzeiros, quanto no longo prazo para promover a Argentina por meio de um acompanhamento ativo ao setor privado e do desenvolvimento de ações de fortalecimento comercial, institucional e promocional”, disse Sosa.

A Inprotur destacou também o apoio da Clia para a promoção de novos portos e destinos na Argentina. Já o encontro com Javier Massignani, diretor-superintendente da MSC Cruzeiros, teve como foco conhecer os planos da empresa para a temporada 2020-2021 e analisar os protocolos de saúde para que os passageiros possam viajar sem problemas.

O Turismo de Cruzeiros vem se desenvolvendo nos últimos anos na Argentina. Durante a temporada 2019-2020, mais de 755 mil viajantes foram recebidos através do segmento.

Receba nossas newsletters