O Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID), a Itaipu, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o Instituto Visit Iguassu, a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) e demais parceiros realizam, nesta quarta-feira (16), o lançamento da segunda fase da “Campanha Vem pra Foz”. O evento será transmitido ao vivo, pela página do Visit Iguassu no Facebook (https://bit.ly/2E8pxFu) e no Youtube (https://bit.ly/3hxEHSh).
Iniciada na última semana de agosto, a primeira fase da Campanha Vem pra Foz teve como foco a construção da imagem de destino seguro e foi voltada ao mercado regional. Produzida e promovida pela Itaipu Binacional, a ação foi desenvolvida em parceria com o trade turístico e o Programa Acelera Foz, no âmbito do plano de retomada segura do turismo na cidade.
A iniciativa é produto de uma união de forças para transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade para conquistar o “novo turista”, que procura segurança e um contato mais íntimo com a natureza.
A partir de outubro, inicia-se a segunda fase, fundamentada na divulgação de uma plataforma de comercialização de atrativos, produtos, serviços e descontos, de arquitetura transparente e aberta à participação de todos os empresários locais. Com o Aplicativo Foz com Desconto, as próprias empresas poderão cadastrar suas ofertas e promoções.
O Visit Iguassu vai operacionalizar a parte comercial dessa fase da campanha e fomentar a adesão de empresas dos diversos segmentos da cidade, como hospedagem, gastronomia, atrativos turísticos, comércio em geral, agências de viagens, postos de gasolina, entre outros. A decisão foi tomada em assembleia do Programa Acelera Foz.