Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa registra prejuízo de € 1,26 bilhão no terceiro trimestre

Lufthansa oferece seis novos destinos turísticos a partir de Frankfurt e Munique

Lufthansa oferece seis novos destinos turísticos a partir de Frankfurt e Munique

Grupo Lufthansa divulgou nesta terça-feira (20) o balanço preliminar no terceiro trimestre de 2020 que mostrou um prejuízo operacional de 1,26 bilhão de euros. O resultado contrasta com o lucro de quase 1,3 bilhão de euros do mesmo período do ano passado. No ano, a empresa já acumula um prejuízo de 4,16 bilhões de euros, diretamente relacionado aos efeitos da pandemia de Covid-19.

Apesar do resultado ruim, o Grupo Lufthansa destaca que as perdas reduziram em relação ao segundo trimestre, após a retomada de parte de sua malha e a redução de custos. Os pagamentos de 2 bilhões de euros para cancelamentos de voos foram parcialmente compensados ​​no terceiro trimestre por entradas de dinheiro provenientes da expansão das operações nos meses de julho e agosto.

No fim do trimestre, em setembro, o grupo contava com 10,1 bilhões de euros em liquidez. Este valor inclui fundos não utilizados dos pacotes de estabilização de 9 bilhões de euros concedido a companhia pelos governos de Alemanha, Suíça, Áustria e Bélgica. Destes, 6,3 bilhões de euros ainda estão disponíveis, de acordo com a Lufthansa.

De acordo com o planejamento atual, as companhias aéreas do Grupo oferecerão apenas no máximo 25% da capacidade do ano anterior no quarto trimestre para garantir que as operações de voo continuem a gerar uma contribuição de caixa positiva. Ao mesmo tempo, o Grupo Lufthansa está trabalhando em medidas de reestruturação em todos os segmentos de negócios. O objetivo é reduzir custos de curto e médio prazo e minimizar a saída de caixa operacional.

Receba nossas newsletters