Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Passageiros Alitalia já podem solicitar reembolso integral de passagem ou créditos

Companhia amplia aos poucos a sua malha

Companhia encerra operações no dia 15 de outubro

Os passageiros que ainda possuem passagem aérea da Alitalia ou créditos na empresa italiana não utilizados podem solicitar o reembolso integral, através deste link, devido ao encerramento das operações da companhia partir de 15 de outubro. Para solicitar o reembolso ou outras alternativas oferecidas pela empresa, o passageiro deve entrar em contato com a Central de Atendimento Alitalia, preferencialmente antes do encerramento das atividades.

Atendimento Alitalia
Do Brasil: 11 3958-7959/21 3500-8998
Da Itália: 89 20 10

Caso o passageiro fique insatisfeito com a solução apresentada pela companhia aérea, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda o registro de uma reclamação na plataforma Consumidor.gov.br para a solução célere de conflitos de consumo, gratuita e acessível por todos pela internet.

Todas as empresas aéreas brasileiras e estrangeiras de transporte aéreo regular de passageiros estão obrigadas a responder as reclamações dos consumidores no Consumidor.gov.br no prazo de até 10 dias. O consumidor pode acompanhar o tratamento da sua reclamação, avaliar a solução do problema e a sua satisfação com o atendimento.

Receba nossas newsletters