Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Litoral Norte de São Paulo apresenta suas belezas naturais na Fitur Madri

unnamed (1)

O consórcio turístico está presente nos estandes da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e da Embratur

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, composto pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, participa da Fitur 2022, em Madri, com o objetivo de apresentar o Litoral Norte de São Paulo como uma opção de destino de sol, praia e natureza com altas temperaturas e atrações para o ano inteiro.

O consórcio turístico está presente nos estandes da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e da Embratur, lançando a nova marca no mercado europeu e a nova plataforma com melhor experiência de navegação, acessos a novos conteúdos, novas experiências e cruzamento de informações para melhorar o acesso ao trade local.

“A Europa é um dos maiores e mais importantes polos emissores de turistas do mundo. A presença do Circuito Litoral Norte na Fitur é fundamental para o posicionamento e divulgação da região no mercado de turismo e viagens mundial. O Litoral Norte, por suas belezas naturais, cultura e gastronomia, possui o perfil de destino buscado pelo turista europeu, mais focado no turismo de experiência em contato com a natureza”, diz o presidente do consórcio, Caio Matheus.

unnamed

Consórsio é composto pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba,

O presidente da Embratur, Carlos Brito, reforça que o mercado espanhol é estratégico para o Brasil. “Por conta disto é tão importante ter o nosso país representado na Fitur Madrid, e contar com expositores como o Circuito Litoral Norte de São Paulo. Um destino lindo, com praias, rios, cachoeiras e muita natureza! São diversas atrações para todos os tipos de turista, e por isso é tão procurado”.

Desde a retomada dos eventos presenciais, o consórcio vem realizando uma intensa campanha de adesão e atualização de cadastros de fornecedores turísticos das cinco cidades integrantes. Focada em ampliar a rede de contatos de hospedagens, bares, restaurantes, agências receptivas, transportes turísticos e serviços especiais no Guia Geral disponível no site do consórcio, a ação visa estruturar a oferta das empresas regionais neste momento de retomada.

“A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo está fazendo um trabalho de posicionamento do estado enquanto destino turístico no mercado europeu. E o Litoral Norte de São Paulo tem uma importância estratégica nesse trabalho, porque é uma região já reconhecida nacionalmente pelo trabalho que é realizado, pela boa qualidade da oferta turística e dos atrativos turísticos que oferece, e isso tem sido um destaque aqui no mercado europeu”, acrescenta o coordenador de Turismo da Setur-SP, Rodrigo Ramos.

Receba nossas newsletters