Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Decolar revela destinos mais procurados de 2021; Rio lidera ranking

Levantamento da plataforma apontou os principais destinos buscados pelos brasileiros tanto no doméstico quanto no exterior entre janeiro e dezembro de 2021.

Levantamento da plataforma apontou os principais destinos buscados pelos brasileiros tanto no doméstico quanto no exterior entre janeiro e dezembro de 2021.

A Decolar apresentou um balanço sobre os destinos mais procurados e os meios de pagamentos mais utilizados pelos brasileiros em 2021. Rio de Janeiro e Cancún lideraram a lista dos mais buscados pelos clientes da companhia no última ano (rankings doméstico e internacional, respectivamente). Também de acordo com o estudo, pagamento por Pix e boleto parcelado foram opções mais usadas pelos viajantes.

Entre os destinos nacionais, o Rio lidera nos check-ins durante o ano. Ainda no Sudeste, o ranking destaca São Paulo (4º) e Campos do Jordão (7º). O Sul está representado por Gramado (2º) e Florianópolis (9º). Na preferência dos brasileiros, o Nordeste também é destaque com Porto de Galinhas (3º), Maceió (5º), Natal (6º), Porto Seguro (8º) e Fortaleza (10º).

Já entre os destinos no exterior, Cancún, no México, ocupa o 1º lugar. Dos outros nove destinos mais buscados, três estão na América do Sul (Buenos Aires, Santiago e Montevidéu), mais dois na América do Norte (Orlando e Nova York), dois na Europa (Paris e Lisboa) e um na Ásia (Dubai). Na quarta posição está Punta Cana, na região caribenha, completando a lista.

Formas de pagamento

A integração da Decolar com o sistema da Koin, fintech do grupo e pioneira no Brasil em BNPL (buy now, pay later) com o Boleto Parcelado, veio para democratizar ainda mais o acesso dos brasileiros ao turismo. Entre as formas de pagamento mais utilizadas em seus canais de venda (site e app), estão o Pix – que cresceu mais de 130% no segundo semestre, em relação ao primeiro – e o Boleto Parcelado, que teve um aumento de 50%.

“Acreditamos que oferecer uma experiência digital em que o cliente não precise apresentar documentos ou expor seus dados pessoais para pagamento parcelado é algo valorizado pelas pessoas. Nossa solução tem se mostrado cada vez mais adequada às necessidades de grande parte dos brasileiros, visto que 34 milhões deles são desbancarizados e outros milhões não têm cartão ou tem um limite baixo no crédito”, explicou Nicolas Obejero, CEO da Koin.

“Além de tecnologia de ponta, a Decolar se destaca pela variedade de opções para os clientes montarem a viagem do seu jeito, incluindo diversos meios de pagamentos disponíveis e as melhores condições, democratizando o acesso dos brasileiros às viagens”, complementou Daniel Tiezzi, diretor de Loyalty e Alianças Financeiras da Decolar.

Receba nossas newsletters