Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Iberia retoma volume de voos pré-pandemia entre Madri e Buenos Aires

unnamed (2)

A confirmação foi anunciada após o encontro em Buenos Aires

A Iberia confirmou a retomada de dois voos diários (14 frequências semanais) entre Madri e Buenos Aires, a partir de julho, o mesmo volume que operado no período pré-pandemia. A confirmação foi anunciada após o encontro do secretário executivo do Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa, com o diretor de Vendas para a América Latina da Península Ibérica, Víctor Moreno, e a gerente de Acordos Institucionais da Iberia, Isabel Orozco.

Neste contexto, Moreno destacou o compromisso da companhia aérea em aumentar a percentagem de ocupação estrangeira nos voos Madri-Buenos Aires. “Temos forte presença em diferentes cidades da Europa, como Roma, Milão, Florença, Nápoles, Zurique, Genebra, Hamburgo, Frankfurt, Berlim, Munique, Dusseldorf, Amsterdã, Lyon, Marselha, Nice, Bordeaux, Toulouse, além para todo o espaço Schengen, a partir desses destinos geramos uma mobilização de passageiros que vão para Madri e de lá por uma conexão com a Argentina”, acrescentou Moreno.

Já Sosa especificou que na pré-pandemia “a Espanha era o principal emissor de turistas para a Argentina da Europa, mas também é o segundo mercado que reagiu mais rápido desde a reabertura das fronteiras em novembro de 2021. E a recuperação de frequências já é uma realidade que se insere neste processo de reativação do turismo internacional. As 14 frequências que teremos a partir de julho mostram a recuperação de 100% das frequências se compararmos a julho de 2019. O nosso próximo objetivo é que a Iberia atinja 18 frequências semanais a partir de janeiro de 2023”, destacou.

Receba nossas newsletters