Câmbio:

Idiomas:

Grupo Radisson é adquirido pela Choice Hotels por US$ 675 milhões

O Radisson Blu São Paulo foi um dos 65 premiados - Foto: reprodução
Choice vai assumir os negócios de franquia, operações e propriedade intelectual de 624 hotéis

A Choice Hotels International fechou a aquisição do Radisson Hotel Group Americas por cerca de US$ 675 milhões. Com isso, a Choice vai assumir os negócios de franquia, operações e propriedade intelectual de 624 hotéis nos EUA, Canadá, América Latina e Caribe, de marcas como Radisson, Radisson Blu, Radisson Indivíduos, Park Plaza, Radisson Red, Country Inn & Suites de Radisson, Park Inn por Radisson e Radisson Inn & Suítes Collection.

A aquisição expandirá significativamente a presença midscale e upscale da Choice Hotels. Isto porque, a grande maioria das propriedades incluídas na transação têm bandeiras Radisson de luxo e Midscale Inn & Suites, compreendendo 130 e 453 hotéis em toda a região das Américas, respectivamente. Espera-se que o acordo seja fechado no segundo semestre deste ano.

Em um comunicado, a Choice afirmou que a aquisição é “estratégia de longo prazo para crescer em segmentos de alta receita. As marcas Radisson normalmente têm quartos maiores e estão localizadas em mercados com RevPAR mais altos”, informou a companhia, que também disse que a aquisição permitirá segmentar o direcionamento de viajantes de negócios, bem como uma obter uma maior demografia dos viajantes de lazer.

Atualmente, a Choice possui cerca de 7 mil propriedades em 35 países em seu portfólio, que joga em segmentos de alto escala, midscale, prolongada e economia. As marcas da empresa são Confort, Quality Inn, Econo Lodge, Rodeway Inn, Suburban Extended Stay Hotel, Woodspring Suites, Everhome Suites, Painstay Suites, Clarion Pointe, Clarion, Sleep Inn, Cambria e coleção de hotéis Ascend.