Câmbio:

Idiomas:

Azul celebra primeiro lugar em ranking de Responsabilidade ESG

Foto de Pedro Menezes

Pedro Menezes

Publicado - 01/07/2022 - 12:50

 Vendas de passagens já estão disponíveis em todas as plataformas oficiais da companhia - Foto: reprodução
Vendas de passagens já estão disponíveis em todas as plataformas oficiais da companhia – Foto: reprodução

A Azul ficou em primeiro lugar no ranking setorial de transportes da Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa), que desde 2014 realiza levantamentos sobre a reputação e empresas. No ranking geral de Responsabilidade ESG 2021, a companhia ficou na 38ª colocação e figura entre as 100 empresas mais responsáveis.

“Esta oitava edição deu um salto nos indicadores para uma medição mais abrangente da sustentabilidade empresarial, resultando em um novo Merco Responsabilidade ESG, pelas siglas Environmental (E), Social (S) e Governance (G). Esta mudança metodológica na estrutura de recompilação e análise inclui cinco avaliações com 14 diferentes fontes de informação, num total de 2.311 entrevistas”, informou a Merco em comunicado.

A metodologia da pesquisa englobou a avaliação de diretores, responsáveis pela elaboração do ranking provisório de empresas com melhor responsabilidade, além de stakeholders e dos segmentos da Merco Digital e Merco Sociedade, responsáveis pelo ranking global de empresas mais responsáveis.

Em junho, a Azul foi premiada com outros dois prêmios de excelência, no âmbito nacional e internacional. “Este é o terceiro reconhecimento que a Azul recebe em apenas um mês. Ficamos muito gratos e felizes por estes reconhecimentos, principalmente quando são feitos por quem a todo tempo aperfeiçoa nossos serviços, que são nosso Clientes”, ressaltou o vice-presidente de pessoas e clientes da Azul, Jason Ward.