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Com fretamentos e alta procura, Internacional já representa 25% das vendas da ViagensPromo

Renato Alves, Michael Barkoczy e Renato Kido

Michael Barkoczy, da ETS, entre Renato Alves e Renato Kido, da ViagensPromo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Cancún e Punta Cana, destinos que receberão os voos fretados no Réveillon e em janeiro de 2023, são os verdadeiros carros-chefe da ViagensPromo para o mercado internacional. Um evento especial realizado nesta quinta-feira (28) destacou justamente o potencial dos dois destinos, que contam com condições exclusivas para os agentes e começam a receber os clientes da operadora no dia 25 de dezembro, se estendendo até janeiro de 2023.

Embora carro-chefe, Cancún e Punta Cana fazem parte de um portfólio grande da ViagensPromo para o exterior. Tanto é que atualmente o mercado internacional já representa 25% das vendas da ViagensPromo, considerado pelo próprio sócio-diretor Renato Alves como bastante animador. Alves esteve ao lado de Renato Kido, também sócio-diretor da ViagensPromo, e do CEO da Easy Travel Shop, Michael Barkoczy, em entrevista coletiva durante o Caribe Experience, que reúne 600 agentes de viagens em São Paulo.

“Exatos 25% das nossas vendas já são para o mercado exterior, um número bastante animador e que tem tudo para crescer ainda mais pela quantidade de oportunidades que temos pela frente”

“Exatos 25% das nossas vendas já são para o mercado exterior, um número bastante animador e que tem tudo para crescer ainda mais pela quantidade de oportunidades que temos pela frente. Queremos fazer um lindo trabalho para consolidar ainda mais a ViagensPromo dentro do mercado internacional. Tanto é que já vendemos o mundo todo, com destaque, claro para as vendas de Caribe, Estados Unidos e Europa”, destacou Renato Alves.

“Falta só assinar”, disse Renato Kido, ao comentar sobre o lançamento de uma campanha de vendas que levará 20 agentes de viagens para o Caribe. Serão dois destinos diferentes, que ainda não podem ser anunciados, mas que receberão dez agentes de viagens cada

O sócio-diretor lembrou que alguns empecilhos ainda fazem com que o mercado internacional possa decolar ainda mais, como a falta de aeronaves na maioria das companhias aéreas. Apesar disso, pensando na prateleira de negócios, Renato Alves sabe que é hora de divulgar cada vez mais os lançamentos para Punta Cana e Cancún, que começam no dia 25 de dezembro e seguem até o dia 22 de janeiro. “Uma oportunidade para os agentes, que têm valor baixo e preço fixo na comercialização dos pacotes”, destacou.

CAMPANHA DE VENDAS A CAMINHO – “Falta só assinar”, disse Renato Kido, ao comentar sobre o lançamento de uma campanha de vendas que levará 20 agentes de viagens para o Caribe. Serão dois destinos diferentes, que ainda não podem ser anunciados, mas que receberão dez agentes de viagens cada. “A campanha vai de agosto a outubro, envolvendo apenas as vendas para o Caribe”, disse o sócio-diretor da ViagensPromo. “E as vendas estão altas”, completou.

ViagensPromo paga R$ 200 mil mensais aos agentes de viagens

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Descontração de Michael Barkoczy, Renato Alves e Renato Kido (Eric Ribeiro/M&E)

Quase 200 mil reais por mês estão sendo pagos aos agentes de viagens como incentivos. É um número extremamente animador, mas que reverbera o investimento da ViagensPromo nestes profissionais. “Temos o foco de treinar o agente de viagens, que precisa ter o devido respeito. Nosso contato com eles é direto. Tentamos sempre criar o novo, fazer diferente, formar alianças, tudo para no fim ajudar o agente de viagens a ter uma prateleira maior. Vender é uma consequência do nosso trabalho com eles”, disse Renato Kido.

“Temos o foco de treinar o agente de viagens, que precisa ter o devido respeito. Nosso contato com eles é direto. Tentamos sempre criar o novo, fazer diferente, formar alianças, tudo para no fim ajudar o agente de viagens a ter uma prateleira maior”

Para isso, pelo lado da ViagensPromo, há acordos com aéreas, como Copa, Avianca, Gol e Latam, bem como contratação direta com a maioria dos hotéis que estão em seu portfólio, além dos passeios e experiências fornecidos pela ETS. “De nossa parte, estamos aqui para sempre contratar bem e fazer bons acordos justamente para os agentes terem tarifas e bom atendimento. O cuidado com o agente fez a gente estender o atendimento, agora de segunda a sábado até 22h”, completou o sócio-diretor.

MEGAFAM – Além de ter realizado o maior Mega Fam da história do Rio Grande do Norte, a ViagensPromo já tem planos de realizar outras ações como essa para Maceió, Porto Seguro, Gramado e Porto de Galinhas. Tanto é que a operadora que levar 186 agentes de viagens no primeiro voo fretado para Gramado.

Easy Travel Shop: um parceiro de peso nas experiências

Michael Barkoczy, da ETS

Michael Barkoczy, da ETS (Eric Ribeiro/M&E)

Michael Barkoczy, CEO da ETS, não poderia deixar de destacar a aliança estratégica com a ViagensPromo. A primeira plataforma de atividades turísticas do Brasil, com mais de 6,5 mil atividades nacionais e internacionais, está caminhando lado a lado com a operadora. “O mundo mudou, a forma de viajar mudou, e a ViagensPromo tem essa modernidade para atender os agentes de viagens. E a ETS chega justamente para agregar, incrementar as viagens dos nossos clientes”, disse Michael.

Isto porque, segundo ele, o passageiro não viaja para ficar no hotel, ele viaja para viver atividades. “O mundo não vive mais apenas de transfer in-out e city tour. É por isso que temos um catálogo de atividades por todo o mundo para oferecer. O Caribe, por exemplo, tem inúmeras atividades para agregar a viagem dos passageiros, tudo dentro da plataforma da ViagensPromo, oferecendo o máximo de atividades que o destino pode proporcionar”, lembrou o CEO da ETS.

O mundo não vive mais apenas de transfer in-out e city tour. É por isso que temos um catálogo de atividades por todo o mundo para oferecer

Antes da aliança, havia menos de mil atividades nas plataformas. Hoje, este número já ultrapassa as 6 mil atividades. “Nossa missão é mostrar ao turismo o que o destino tem para oferecer. Colocamos isso a disposição dos agentes que compram com a ViagensPromo. Queremos pacotes completos, dentro de um modelo totalmente diferente e inédito no Brasil”, finalizou Barkoczy.

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