Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nova Zelândia abre totalmente suas fronteiras para turistas internacionais

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia (Foto: Divulgação)

A maioria dos visitantes que chegam à Nova Zelândia ainda precisa ser vacinados contra a Covid-19 e devem fazer dois testes após a chegada (Divulgação)

A Nova Zelândia reabriu totalmente suas fronteiras para visitantes de todo o mundo nesta segunda-feira (1°) pela primeira vez desde o início da pandemia. O processo de reabertura das fronteiras, que começou em fevereiro primeiramente para os neozelandeses e com menos restrições, agora chegou ao fim. Tanto é que o país agora também está permitindo que navios de cruzeiro e iates recreativos estrangeiros atraquem em seus portos.

A maioria dos visitantes que chegam à Nova Zelândia ainda precisa ser vacinada contra a Covid-19 e deve fazer dois testes após a chegada. No entanto, não há requisitos de quarentena. “Tem sido um processo ensaiado e cauteloso de nossa parte desde fevereiro, enquanto nós, ao lado do resto do mundo, continuamos a gerenciar a pandemia global mantendo nosso povo seguro”, disse a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.

O ministro do Turismo da Nova Zelândia, Stuart Nash, disse que o retorno dos navios de cruzeiro também será um grande impulso para as indústrias locais. “A maioria das visitas a cruzeiros ocorre durante os meses mais quentes, de outubro a abril, e o verão é a nossa grande temporada para turismo. Isso significa que estará a todo vapor para a indústria”, disse Nash.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters