
A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio lançam, nesta quinta-feira (12), a partir das 17h, o projeto Verão #tônoRio, edição 2023, no Posto 4, em Copacabana. A ação é mais uma iniciativa do Governo do Rio para fomentar a atividade turística na capital e nos municípios litorâneos do Estado, durante a estação mais quente do ano.
“Um dos pilares para a retomada do crescimento do Rio é exatamente o turismo e as ações de captação de viajantes para todo o estado. É um dos fatores que contribuem para impulsionar a economia fluminense e recolocar o Rio como o protagonista, como a vitrine do Brasil para o mundo. Investir no setor é também gerar emprego e renda, valorizando o cidadão e sua identidade cultural. E os resultados estão cada vez mais positivos, como os 98% de ocupação da capital na virada”, comemora o governador Cláudio Castro.
Na ação, um estande instagramável apresenta atrativos turísticos do estado, promovendo atividades informativas e interativas, além de shows gratuitos em um palco montado na parte de cima da estrutura. A ativação permanecerá próximo à Rua Constante Ramos, até 19 de março, com funcionamento de terça a domingo.
“O Verão #tônoRio foi um dos projetos mais bacanas que implementamos na Secretaria de Turismo. Deu tão certo que não pensamos duas vezes em repetir e fazer uma segunda edição, que tem tudo para ser ainda melhor. Nosso estande está maior, mais moderno e vai apresentar ao turista que passa em Copacabana as outras regiões do nosso estado”, disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
A parte instagramável conta com design moderno, uma experiência imersiva das regiões turísticas do estado, maior espaço interno, grande telão indoor com integração ao deck e ao telão na área externa. A ‘repaginada’ desta edição também amplia a integração ao calçadão, permitindo maior proximidade com o público.
Moradores e visitantes terão a oportunidade de registrar momentos em um cartão-postal do Rio, além de conhecer as opções culturais do estado e o trabalho de artistas regionais. Até o dia 19 de março, de quinta a domingo, haverá programação musical e DJ.
ITINERANTE – Além do ponto fixo em Copacabana, o projeto contempla uma versão itinerante, que percorrerá municípios litorâneos do interior. O estande seguirá o mesmo design e atividades, com exceção dos shows, que serão com artistas locais, seguindo um cronograma que começa no próximo dia 19 de janeiro, em Paraty. A escolha se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de verão. A versão itinerante do estande vai passar por seis municípios: Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio
Copacabana
Data: 12/01 a 19/03
Atrações Musicais da primeira semana
Quinta-feira (12 de janeiro): Tamara Salles – 17h / Sambe Como Uma Mulher – 18h45
Sexta-feira (13 de janeiro): Bernardo Ritto – 18h
Sábado (14 de janeiro): Betta – 18h
Domingo (15 de janeiro): Samba do 9 – 18h
DJs
Horário: das 14h às 18h
Quinta-feira (12 de janeiro): DJ Chicão
Sexta-feira (13 de janeiro): DJ Leozinho
Sábado (14 de janeiro): DJ Fred
Domingo (15 de janeiro): DJ Chicão
Itinerante – Janeiro/Fevereiro
1. Paraty – 19, 20, 21 e 22/01
2. Angra – 26, 27, 28 e 29/01
3. Mangaratiba – 02, 03, 04 e 05/02
4. Saquarema – 09, 10, 11 e 12/02
5. Arraial do Cabo – 16, 17, 18 e 19/02
6. Cabo Frio – 23, 24, 25 e 26/02







