Câmbio:

Idiomas:

Fórum dos hotéis 5 estrelas do RJ debate segurança pública e promoção em 2023

Foto de Redação M&E

Redação M&E

Publicado - 12/07/2023 - 14:17

ALMOCO 5 ESTRELAS FOTO 1 JULH 23 e1689176658299 Fórum dos hotéis 5 estrelas do RJ debate segurança pública e promoção em 2023
Hoteleiros e autoridades (Divulgação)

Representantes do fórum dos hotéis 5 estrelas do Rio de Janeiro, entre diretores dos empreendimentos associados e autoridades do turismo, voltaram a se reunir nessa semana, desta vez no Santa Teresa Hotel RJ – MGallery, para o almoço mensal do grupo. Na ocasião, o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, fez um apelo às forças de segurança presentes, reforçando a importância do governo estadual capitanear um planejamento executivo do projeto de segurança para o Estado do Rio de Janeiro.

“Embora os números de ocorrências estejam caindo nos últimos anos, a sensação de segurança ainda é fundamental para o fortalecimento do turismo. Entendemos e valorizamos o trabalho estratégico das polícias militar e civil e também da Guarda Municipal, porém pleiteamos ao governo do estado que haja um plano executivo com metas claras e prazo estabelecido para que essa situação seja resolvida de maneira definitiva”, disse Alfredo.

Uma equipe da Polícia Militar presente apresentou o plano de segurança para os próximos meses, incluindo a alta temporada do turismo. Estão previstos monitoramento em toda a área turística e em diversos pontos da cidade. A PM fez um chamamento público para parceiros da iniciativa privada, como hotéis, shoppings e comércio para que façam a cessão das imagens de suas câmeras de segurança com o intuito de reforçar o controle na capital.

PROMOÇÃO – O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, apresentou o projeto, criado pela secretaria, para a promoção do destino Rio de Janeiro nas feiras de turismo nacionais e internacionais até o fim do ano. Também estiveram presentes Nilo Sérgio, subsecretário de Estado de Turismo, Bruno Mattos e Fabiana Misse, respectivamente subsecretário e gerente de marketing da Setur Rio.