Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Salão Catarinense de Turismo será lançado na próxima terça-feira

A Secretaria de Turismo; Cultura e Esporte de Santa Catarina e a Santur vão realizar na próxima terça-feira o lançamento do I Salão Catarinense do Turismo; evento que acontece de 21 a 27 de março; no Centrosul; em Florianópolis. De acordo com o governo estadual; este será o evento mais importante ligado ao turismo do estado; além de criar um espaço permanente de conhecimento sobre a atividade econômica que já representa 13% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina.

Segundo a organização; o evento terá estandes de promoção e comercialização de produtos e roteiros turísticos das dez regiões catarinenses; atrações culturais; palestras e workshops programados no Núcleo de Conhecimento do Salão Catarinense de Turismo.

“Esta será uma oportunidade de apresentarmos ao catarinense os variados destinos e atrações que temos aqui. Promover o turismo interno é um dos grandes desafios da atual política de promoção catarinense”; afirma o presidente da SANTUR; Valdir Walendowsky. O secretário de Estado de Turismo; Cultura e Esporte Gilmar Knaesel; define a realização do I Salão Catarinense do Turismo como uma importante realização deste governo. “Ao longo desses sete anos de gestão do turismo em Santa Catarina; conseguimos alcançar metas como a Regionalização do Turismo; que gerou oportunidades de desenvolver essa atividade econômica em todo o estado. Os três prêmios nacionais consecutivos de Melhor Destino Turístico; o aumento e a qualificação da demanda; graças à promoção estratégica do destino; e a contratação do plano de marketing (Plano Catarina) para o turismo catarinense até 2020 deflagram um projeto de estado para Santa Catarina neste setor”; afirma Knaesel.

Receba nossas newsletters