Câmbio:

Idiomas:

Abav anuncia parceria com MTur para incentivo ao turismo receptivo

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 19/03/2010 - 16:07

A necessidade de obter informações mais precisas sobre o mercado receptivo; fez com que Abav e Ministério do Turismo criassem o “Programa de Indução de Negócios no Mercado Receptivo Brasileiro”. O lançamento oficial do projeto aconteceu no último dia 14; durante uma reunião da Abav Nacional com os principais líderes do setor.

O mesmo será realizado em Salvador; Brasília; Belém e Porto Alegre.Na ocasião; o presidente da entidade; Carlos Alberto Amorim ; o Kaká; adiantou a realização de uma pesquisa piloto que contemplou os 26 estados e o Distrito Federal; onde a entidade procurou ouvir dos empresários do setor sugestões para a execução do programa.

“A participação dos profissionais foi muito positiva e nos deu uma boa sinalização dos caminhos que devemos seguir para resolver os principais gargalos e dificuldades encontradas no turismo receptivo brasileiro como um todo”; declarou Kaká; acrescentando que o programa vai atuar nas cinco regiões do país.

“Agora vamos iniciar uma segunda pesquisa mais detalhada para aferirmos as carências do setor em cada uma das regiões. Com esse dados; vamos apontar soluções que possam melhorar a qualidade dos serviços prestados. Cada região tem uma peculiaridade e precisamos conhecê-las para que o turismo local possa ser desenvolvido de forma planejada e sustentável”; explicou Kaká.

Para o dirigente; o apoio do governo Federal demonstra a importância do fortalecimento e qualificação das agências de viagens para desenvolvimento do turismo nacional. “Estamos na ponta de uma robusta cadeia de prestação de serviços. Somos nós; agentes de viagens; que oferecemos ao consumidor acesso
fácil e especializado a uma série de produtos disponíveis no mercado. Se não garantirmos uma boa interface neste atendimento; como esperar que o turista tenha uma experiência realmente satisfatória no seu destino?”; defendeu.