Câmbio:

Idiomas:

Setor de bares e restaurantes registra alta na criação de empregos em agosto, aponta Caged

Foto de Bruno Renzi

Bruno Renzi

Publicado - 14/10/2024 - 11:52

Alexandre Sampaio Setor de bares e restaurantes registra alta na criação de empregos em agosto, aponta Caged
Dados do Caged evidenciam crescimento no mês de agosto. FBHA celebra números positivos. Na foto, Alexandre Sampaio, presidene da FBHA (Reprodução/Ara Filmes)

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram um cenário positivo para o setor de bares e restaurantes, que registrou crescimento de 0,7% em agosto. O segmento foi o segundo maior gerador de empregos no mês, com mais de 12 mil novas vagas formais, ficando atrás apenas do setor de Serviços Domésticos, que cresceu 1,62%.

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) celebrou os resultados, destacando a importância do setor de alimentação fora do lar na geração de empregos e na movimentação econômica. A entidade afirma que o crescimento do setor impulsiona o consumo e fortalece a economia local, evidenciando seu papel como um dos principais motores do mercado de trabalho no Brasil.

“Estes números são um reflexo da resiliência e do potencial do setor de bares e restaurantes”, afirma Alexandre Sampaio, presidente da FBHA. “Estamos observando um avanço que não só melhora a vida dos trabalhadores, mas também contribui para o fortalecimento da economia em várias regiões do país”, pontua.