Com mais de 200 participantes, Meeting Brasil celebra sucesso da primeira edição na Europa
Evento reuniu mais de 200 profissionais do turismo em Madri e Porto, com a participação de profissionais do turismo, incluindo operadores, companhias aéreas e agências de viagem (Divulgação/Meeting Brasil)

A primeira edição europeia do Meeting Brasil conectou o turismo brasileiro a dois dos principais mercados emissores do continente. Realizado em Madri, no dia 6 de março e em Porto, no dia 10 de março, o evento contou com a com a participação mais de 200 profissionais do turismo, incluindo operadores, companhias aéreas e agências de viagem, além de 21 empresas brasileiras, entre destinos, produtos, atrativos e serviços turísticos.

Com uma programação estruturada para a geração de negócios e o fortalecimento de parcerias comerciais, o Meeting Brasil ofereceu treinamentos especializados, rodadas de negócios e reuniões privadas (B2B).

“A realização da primeira edição europeia do Meeting Brasil superou todas as expectativas. Recebemos um público qualificado e altamente interessado em ampliar conhecimentos e gerar negócios com o mercado brasileiro. Essa resposta positiva reforça o potencial de crescimento do turismo brasileiro nesses mercados e confirma a importância de investir em ações de promoção, relacionamento e prospecção, visando é claro a geração de novos negócios”, destacou Jair Pasquini, diretor de negócios da Expan+, organizadora exclusiva do evento.

Entre os destaques do evento, estiveram as participações de destinos brasileiros como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, o consórcio Costa Verde & Mar (composto por 11 municípios do litoral norte de Santa Catarina) e a Rota Amazônicas Integradas – esta última representando o turismo sustentável da região Norte, com a presença de Secretários de Estado do Acre, Amazonas, Rondônia e Tocantins. Os destinos brasileiros apresentaram seus principais atrativos e diferenciais competitivos, promovendo experiências que vão de praias paradisíacas e cultura vibrante a ecoturismo, gastronomia e aventura.

Também marcaram presença, como expositores, diversos hotéis, receptivos e atrativos turísticos das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil, que puderam aprofundar o conhecimento sobre o perfil dos operadores e agentes de viagem, além de participar de reuniões de produto e rodadas de negócios no formato speech.

Os encontros em Madri e Porto fortaleceram o relacionamento entre o Brasil e o trade turístico europeu e geraram oportunidades concretas de negócios, abrindo caminhos para o aumento do fluxo de turistas europeus ao Brasil.

Próximos passos: Meeting Brasil – Edição Latinoamérica

Com o sucesso da edição europeia, o Meeting Brasil já se prepara para sua tradicional edição na América Latina, que acontecerá no período de 04 a 13 de agosto, com eventos confirmados no Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Colômbia.

“A cada edição, reafirmamos o nosso compromisso em conectar o turismo brasileiro aos principais mercados internacionais. Seguiremos promovendo o Brasil com foco na capacitação dos profissionais do turismo global, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo parcerias para a geração de novos negócios. Como diz o velho ditado: ‘ninguém ama o que não conhece’. Tenho questionado como queremos aumentar o fluxo de turistas para o nosso país se os principais responsáveis pela comercialização dos nossos produtos ao público final não conhecem a fundo o que estão a oferecer. Por meio de capacitações estruturadas e experiências imersivas, conseguimos transmitir o verdadeiro potencial do Brasil, destacando nossos diferenciais e encantando profissionais que, por sua vez, inspiram milhares de viajantes a escolherem o nosso país como destino”, concluiu Jair Pasquini.