Câmbio:

Idiomas:

Ancoradouro pretende crescer em até 15% durante 2025, apesar do ano desafiador

Foto de Manuela Miniguini

Manuela Miniguini

Publicado - 27/03/2025 - 11:01

Juarez Cintra Neto, sócio-diretor da Ancoradouro Consolidadora (Reprodução/Eric Ribeiro)
Juarez Cintra Neto, sócio-diretor da Ancoradouro Consolidadora (Reprodução/Eric Ribeiro)

CAMPINAS – Durante o segundo dia de treinamentos “Agente cONectado” + “Agente com A Gente”, nesta quinta-feira (27), Juarez Cintra Neto, sócio-diretor do grupo Ancoradouro, comentou sobre as expectativas da consolidadora para o ano de 2025.  “Vai ser mais desafiador, e isso para o mercado em geral. Foram 3 anos muito bons pós-pandemia, principalmente em 2023, quando atingimos o melhor resultado. Pretendemos manter entre 10% e 15% de crescimento”, afirma.

Juarez diz também que, nesse primeiro trimestre, é difícil saber como será o resto do ano, mas adiciona que os números já estão muitos parecidos com o do ano passado, e o pós-carnaval tem aquecido o mercado. Ao ser questionado sobre as estratégias que o grupo pretende seguir para alcançar o resultado, Cintra Neto é claro: a Ancoradouro vai “manter a solidez”.

“O nosso ponto mais forte é a solidez e um trabalho ético junto ao agente de viagem, que é o nosso único cliente. Então vamos sempre manter os treinamentos e a comunicação com os nossos clientes”. Juarez também diz que sempre vê muitas estratégias ousadas no mercado, mas também, que muitas vezes “a conta não fecha”. Por isso, a Ancoradouro não vai por esse caminho e prefere manter o que já tem dado certo.

Feiras e Campanhas

Em relação às feiras, a Ancoradouro estará presente durante a Abav-SP | Aviesp, que acontece em 9 e 10 de abril. “Teremos um estande de 75 metros quadrados, um dos maiores que já fizemos, e faz todo o sentido por ser na nossa casa, em Campinas”, diz.

A Abav Nacional, que acontecerá no Rio de Janeiro, também está na lista, afinal uma das filiais da Ancoradouro fica na Cidade Maravilhosa. “A feira da Abav Nacional também faz sentido por ser realizada no eixo entre Rio e São Paulo”, acrescenta.

Juarez finaliza comentando sobre a recente campanha lançada pelo segmento Online da Ancoradouro, o “É On e Ponto!”, anunciado ontem por Marcelo Rolim, supervisor de Vendas, e divulgado pelo Mercado & Eventos. “Ano passado, o segmento cresceu muito, em 27%, e a campanha dos ON Toys teve muita parte nisso para que os agentes passassem a nos conhecer melhor. Então, com essa nova campanha, acreditamos que será uma fonte para bons resultados, assim como a do ano passado”, diz.