Câmbio:

Idiomas:

Novidades da Belmond: trens, hotéis e barcos de luxo são destaques na ILTM

Foto de Ana Azevedo

Ana Azevedo

Publicado - 06/05/2025 - 12:37

Carolina Mogames, divisional Director of Leisure Sales para as Américas na Belmond
Carolina Mogames, diretora de Vendas da Belmond para as Américas (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (6), durante a ILTM Latin America 2025, realizada na Fundação Bienal, em São Paulo, Carolina Mogames, diretora de Vendas da Belmond para as Américas, destacou o conceito de “Slow Luxury” e apresentou as mais recentes adições ao portfólio da empresa, incluindo trens, hotéis e barcos de luxo.

Mogames enfatizou que o “Slow Luxury” é parte integrante do DNA da Belmond, oferecendo experiências que promovem a desconexão do cotidiano e a reconexão com a natureza e a cultura local. O conceito, segundo ela, se reflete em todas as propriedades da empresa, desde trens e hotéis até barcos, com foco em gastronomia regional, bem-estar e sustentabilidade.

Novidades no portfólio da Belmond

Belmond
Interior do Britannia Explorer (Divulgacão/ Belmond)

Britannia Explorer – Previsto para iniciar operações em julho de 2025, o Britannic Explorer é o novo trem de luxo da Belmond no Reino Unido. Com 18 cabines para 36 passageiros, o trem oferece roteiros de três noites por Cornwall, País de Gales e Lake District. As viagens podem ser combinadas para totalizar seis noites, com uma parada intermediária de aproximadamente seis horas. O design do trem é assinado pelo estúdio Albion Nord, e a gastronomia a bordo é curada pelo chef Simon Rogan, detentor de estrelas Michelin.

Coquelicot – O Coquelicot é o mais recente barco a integrar a frota do Le Bateau Belmond, navegando pela região de Champagne, na França. Com capacidade para seis hóspedes em três cabines, o barco oferece experiências personalizadas, incluindo acesso exclusivo a vinícolas e mesons, em parceria com a Maison Ruinart.

Villa Beatrice – Localizada em Portofino, Itália, a Villa Beatrice é uma propriedade centenária que acomoda até 10 pessoas. Adquirida pela Belmond em 2021, a vila passou por três anos de restauração e oferece serviços exclusivos, como chef particular, motorista disponível 24 horas e acesso ao beach club do hotel Esplendido.

Andean Explorer – No Peru, o trem Andean Explorer teve sua rota ajustada para permitir que os passageiros apreciem a paisagem de Saracocha durante o dia. Agora, o trem parte de Arequipa pela manhã, proporcionando uma experiência mais completa aos viajantes. A combinação com a propriedade Las Casitas, localizada no Cânion do Colca, reduz o tempo de deslocamento e oferece uma experiência integrada.

Copacabana Palace (Divulgação:Copacabana Palace)
O Copacabana Palace passará por uma grande reforma ao longo dos próximos 18 meses (Divulgação/Copacabana Palace)

Hotel das Cataratas – Sob a nova direção de Renata Portes Amparo, o Hotel das Cataratas, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, passou por reformas que incluem a inauguração do restaurante fine dining “Y”, comandado pelo chef Luiz Filipe Souza, e a renovação completa da piscina.

Copacabana Palace – O icônico hotel no Rio de Janeiro iniciou uma reforma de 18 meses no prédio anexo, com foco na brasilidade e na modernização das instalações. Durante as obras, o restaurante Cipriani será realocado temporariamente para diferentes locais, mantendo seu compromisso com a excelência gastronômica.