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Com foco no não-aéreo, Ancoradouro amplia treinamentos e vê campanha “É On e Ponto!” decolar

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Felipe Abílio

Publicado - 14/05/2025 - 17:47

IMG 3794 Com foco no não-aéreo, Ancoradouro amplia treinamentos e vê campanha “É On e Ponto!” decolar
Daniel Castanho, diretor comercial da Ancoradouro (Felipe Abílio/MeM)

CAMPINAS – A quarta-feira (14) foi de casa cheia na sede da Ancoradouro em Campinas. Cerca de 80 agentes de viagens das regiões de Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Londrina e Maringá participaram do “Agente tá ON”, mais uma rodada de treinamentos voltados aos produtos não-aéreos.

“É sempre uma experiência muito interessante, geralmente além do que a gente espera. Muitos clientes ainda não conhecem nossa estrutura e, ao estarem aqui no nosso prédio, têm a chance de ver de perto os departamentos. Eles sempre se surpreendem — e a gente também fica muito satisfeito em ver essa reação”, afirmou Daniel Castanho, diretor comercial da Ancoradouro, durante

A iniciativa faz parte da ampliação do projeto “Agente com a Gente”, que agora acompanha todas as edições presenciais com foco também no não-aéreo. “Desde o ano passado, quando fizemos uma edição única, decidimos ampliar neste ano e levar os treinamentos também para as quatro edições do ‘Agente com a Gente’ das companhias aéreas, incluindo agora os produtos não-aéreos e dando mais visibilidade a esse segmento dentro da empresa.”

O foco está em mostrar o portfólio completo que vai além das passagens. “Temos ônibus, táxi executivo, aluguel de carro, hotéis e assistências e seguros — são os produtos que a gente tem aí não aéreos dentro do portal”, reforçou.

Tecnologia e resultado

Na prática, a empresa quer mais do que só ensinar — quer converter. “É óbvio que a gente sempre fala que o resultado é aumentar as nossas vendas, mas mais do que isso é a gente mostrar para os nossos clientes o portfólio de produtos que a gente tem, de tecnologia também. Temos uma sala mostrando como é fácil fazer as transações dos produtos não aéreos através do nosso portal EFácil Plus.”

Uma das apostas mais recentes para incentivar o uso desse portfólio é a campanha ‘É On e Ponto!’, que veio para substituir os ON Toys, um grande sucesso entre os agentes. ‘Este ano, tínhamos o desafio de lançar uma nova campanha que superasse o sucesso dos Toys. Optamos por um caminho diferente, mas, pelos números iniciais, estamos conseguindo alcançar os resultados e fazer algo tão relevante quanto’, afirmou Daniel Castanho.

Na primeira etapa da campanha (abril a junho), os agentes com melhor desempenho ganham um kit recheado de brindes personalizados, incluindo fone JBL, ecobag, boné, toalha e uma mala assinada pela artista Ágatha de Faveri. Já a segunda fase (agosto a outubro) levará os vencedores, com acompanhante, para um resort no Nordeste com tudo incluído.

“Já temos mais de 300 agentes inscritos na campanha, que conta com um site exclusivo para o cadastro das agências. Além disso, mais de 10 mil usuários foram atingidos pelas nossas mídias sociais na divulgação da campanha. E, em termos de resultados, já vimos um crescimento de 30% na locação de carros, comparando abril deste ano com o mesmo mês do ano passado”, analisou.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA