
O Destino Iguaçu marcará presença na ITB China, principal feira do mercado de turismo chinês, que acontece de 27 a 29 de maio no Shanghai World Expo Exhibition & Convention Center, em Xangai. A cidade será o destaque do estande do Brasil no primeiro dia do evento, reforçando sua estratégia de promoção internacional.
Representantes do Visit Iguassu e da Secretaria Municipal de Turismo estarão no local para apresentar os atrativos da região e estreitar relações com operadores do mercado asiático. A equipe será composta por Maira Dalcin, gerente de MICE e Visitors do Visit Iguassu, e Célia Regina, do setor de Marketing e Eventos da Secretaria.
A participação na ITB China é parte de uma campanha mais ampla de promoção do destino no país asiático, que inclui a criação de um site em domínio chinês, conteúdos nas plataformas digitais autorizadas e contratação de uma empresa local para apoio estratégico. Em 2024, a China já enviou quase três vezes mais turistas para Foz do Iguaçu do que em 2023, consolidando-se como um dos mercados prioritários.
Durante o coquetel oferecido pela Embratur na abertura do evento, Foz do Iguaçu apresentará oficialmente sua campanha digital e vídeo institucional, ampliando a visibilidade junto ao trade internacional.
“Levar o Destino Iguaçu à ITB China representa uma oportunidade estratégica de conexão com um dos mercados mais promissores do turismo mundial”, afirma Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu. “É um passo importante no nosso compromisso de posicionar Foz do Iguaçu cada vez mais forte no cenário global”, finaliza.