Câmbio:

Idiomas:

Emirates retoma voos para Damasco, na Síria

Foto de Rafael Torres

Rafael Torres

Publicado - 03/06/2025 - 12:45

unnamed 4 Emirates retoma voos para Damasco, na Síria
A retomada de voos para Damasco acontecerá a partir do próximo dia 16 (Divulgação/Emirates)

A Emirates anunciou a retomada de voos para Damasco a partir do próximo dia 16. As operações para a capital da Síria foram suspensas em 2012, e a decisão de retomada dos voos foi decidida após uma análise em conjunto com a autoridade de aviação civil dos Emirados Árabes Unidos.

A companhia aérea realizará inicialmente três voos semanais: às segundas, quartas e domingos, com planos de expansão para quatro voos semanais a partir de 2 de agosto, com um voo adicional aos sábados. A Emirates deve expandir seus serviços para Damasco para voos diários a partir de 26 de outubro.

Os voos da Emirates para Damasco serão operados pela aeronave Boeing 777-200LR com 302 assentos e devem sair de Dubai como voo EK 913 às 12h e chegar ao aeroporto internacional de Damasco às 14h10, horário local. O voo de volta, EK 914, sairá de Damasco às 16h30 e chegará em Dubai às 20h30, horário local.

Os voos trarão novas oportunidades para os viajantes se conectarem com a rede da companhia aérea, que conta com quase 150 destinos.

Os passageiros da Emirates que voam de/para Damasco também se beneficiarão da parceria de codeshare com a Flydubai.

A aeronave Boeing 777-200LR, que vai operar os voos de/para Damasco, conta com 38 assentos na Business Class, além de 264 assentos na Economy Class. A Business Class da Emirates no voo para Damasco terá a configuração 2-2-2.